João Pessoa, 12 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO CURIMATAÚ

Vital Costa anuncia equipe de transição em Araruna

Comentários: 0
publicado em 12/10/2016 às 08h47
atualizado em 12/10/2016 às 12h55

O prefeito eleito de Araruna, Vital Costa (PP), anunciou na tarde desta segunda (10), em coletiva de imprensa, os nomes que irão compor a equipe de transição e serão responsáveis pelo levantamento de todas as atividades, ações, obras, contratos, convênios, licitações e demais atos inerentes ao poder público municipal nas diversas secretarias e órgãos.

A comissão será composta pelo bacharel em Ciências da Computação, especialista em gestão pública e educação ambiental, como também, ex gestor público, Fábio Veriato da Câmara, o geólogo e ex-vereador  por dois mandatos em Araruna, Rivaldo Alves Pereira da Costa e  ainda o zootecnista e ex-prefeito do município, Availdo Luiz Alcântara de Azevedo. “Esperamos que a atual gestão possa nos franquear com o acesso ao diálogo para sabermos a real situação administrativa e funcional”, disse Vital.

De acordo com o prefeito eleito Vital Costa, os três nomes indicados vão levantar informações da atual situação financeira e administrativa do município. Estas e outras ações estão respaldadas na Resolução Normativa nº 03/2016 aprovada em sessão plenária e já levada à publicação pelo Tribunal de Contas da Paraíba em seu Diário Eletrônico, edição de 11 de maio e Lei nº 12.572/2011 (Lei de Acesso a Informação). Um ofício já foi protocolado na Prefeitura de Araruna, informando os nomes dos integrantes da equipe de transição.

Em sua programa de governo, o prefeito eleito Vital Costa vai focar nas áreas essenciais, onde na saúde, investirá nas unidades básicas de saúde com equipamentos e insumos necessários ao funcionamento, contratação de médicos e outros profissionais que integrarão o Programa Saúde da Família, entrega das unidades de saúde não concluídas, construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e funcionamento dos serviços de saúde de forma plena com equipe multidisciplinar que trabalhará de maneira integrada.

Já na área de educação, dentre outras metas, vai reformar as escolas municipais, abrir uma unidade em tempo integral, construir novas unidades de ensino, capacitação de profissionais em parceria com o campus da Universidade Estadual da Paraíba no município e ofertar uma merenda escolar com qualidade. No turismo, vocação natural do município, será instalado o calendário de eventos, como o festival de inverno, a realização de campeonatos esportivos com etapa nacional de vôo livre de parapente, onde Araruna já atingiu recorde mundial nesse tipo de esporte, como também a realização de campeonato de asa delta.

Na área administrativa, como gestor de Araruna, Vital Costa vai realizar um recadastramento de servidores para saber a real situação funcional e efetuar o pagamento da folha de servidores dentro do mês. “Vamos planejar melhor os investimentos e fiscalizar os recursos para que sejam utilizados de forma eficiente e eficaz de modo que haja uma otimização e resultado em benfeitorias para a população”, destacou.

Vital Costa lembrou da quebra de uma hegemonia de 40 anos da família Maranhão no município, principal reduto eleitoral e a partir de 2017, a população voltará a sorrir com a liberdade que passa a ter a partir de agora, onde  terá voz e vez. “Faremos um governo humanizado que será marcado pelo diálogo com as entidades de classe, a própria população e entidades governamentais. Araruna vai vivenciar um novo tempo para voltar a crescer e a marchar de forma célere em busca do crescimento para proporcionar uma melhor qualidade de vida a população e justiça social”, destacou.

“Quebramos os grilhões e as amarras que impediam o município de crescer. A população entendeu o nosso projeto e buscou a sua liberdade, como também a sua independência e nós vamos creditar toda essa confiança através do nosso trabalho”, disse Vital.

MaisPB

 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas