João Pessoa, 11 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MUDANÇAS

PT antecipará eleição para escolha de novos dirigentes

Comentários: 0
publicado em 11/10/2016 às 19h27
atualizado em 12/10/2016 às 09h08
Charliton Machado, do PT - Foto: Kleide Teixeira

O Partido dos Trabalhadores deve antecipar a eleição para escolha dos seus novos dirigentes. Foi o que informou, na noite desta terça-feira (11), o presidente da legenda na Paraíba, Charliton Marchado, que reassumiu hoje o comando do partido no Estado.

De acordo com Charliton Marchado,  a antecipação do pleito interno deve ser aprovada na próxima semana pela direção nacional do PT.

Charliton Marchado disse que espera uma próxima gestão equilibrada,  responsável e preocupada com a recuperação da auto-estima partidária.

“Aquilo que a gente acredita que é uma posição política coletiva de maior participação e que as bases possam ter mais voz”, afirmou o dirigente petista em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM.

 Charliton Marchado disse ainda que espera que o PT saia da lógica de acreditar que é o único partido capaz de se apresentar como alternativa e buscar mais diálogo com outras legendas da esquerda.

“Temos lideranças fora do PT  em outros partidos que estão surgindo das urnas e que são fundamental considerá-las do ponto de vista do que queremos para 2018, afirmou.

Nesse sentido, Charliton  revelou que a intenção é retomar diálogo com PCdoB, Psol e outra siglas para lançar chapas para deputados estaduais, federais e ao governo senado e governador.

O dirigente partidário reconheceu erros do PT e disse que a agremiação ao ser governo “desaprendeu a se relacionar com os movimentos que deram a história do partido”.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também