João Pessoa, 11 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
delivery

Abrasel da PB lança aplicativo de vendas com descontos de até 50%

Comentários: 0
publicado em 11/10/2016 às 15h43

Trinta empresas do ramo de comida fora do lar de João Pessoa, associadas à Abrasel (Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares, seccional Paraíba), já estão promovendo as suas vendas por meio de um novo aplicativo com descontos que variam de 10% a 50%. O aplicativo Abrafood, que está disponível para as plataformas iOs e android de smartphones, foi desenvolvido pela Abrasel Manaus (AM) e, além de João Pessoa, está à disposição dos clientes de Curitiba (PR), mas deve ser oferecido em todos os Estados brasileiros.

 No lançamento do Abrafood nesta terça-feira (11), o presidente da Abrasel-PB, Paulo Amaral, afirmou que o novo aplicativo foi a ferramenta encontrada pelo setor de comida fora do lar para quebrar o monopólio do aplicativo iFood que, segundo ele, tem penalizado o empresariado.

 Se o iFood trouxe uma nova ferramenta de venda por meio do delirery, melhorando as vendas no setor e oferecendo comodidade aos clientes, por outro lado se tornou impraticável a partir do momento em que não tem concorrente e passou a praticar custos exorbitantes, passando de 6% de taxa de administração para 16% sem qualquer justificativa ou negociação.

Com o novo aplicativo, segundo o diretor nacional do Abrafood, Rodrigo Rosalin, as empresas irão reduzir seus custos operacionais oferecendo os mesmos serviços da concorrente. Com as taxas de administração do Abrafood, as empresas poderão oferecer descontos para os seus clientes. O executivo elogiou o compromisso dos empresários paraibanos com o projeto e a rapidez com que ele foi assimilado.

  “Estamos quebrando o monopólio e valorizando o livre mercado e quem ganha é o consumidor”, enfatiza Paulo Amaral. O presidente da Abrasel-PB disse que o desafio agora será promover a divulgação do novo aplicativo para que as pessoas saibam que existe concorrência no mercado.

 De acordo com Paulo Amaral, o advento do iFood – surgido há dois anos na Paraíba – foi importante para o crescimento das vendas do setor, com 40% dos pedidos sendo feitos pelo aplicativo, e trazendo tecnologia na relação entre empresas e consumidores, mas elevados custos ao setor ao longo dos anos. Com o Abrafood, cada empresário tem uma redução média de custos de 16%.

Assessoria

Leia Também