João Pessoa, 11 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Clima quente: Vilson acerta soco na cara de Marciel em treino do Corinthians

Comentários: 0
publicado em 11/10/2016 às 15h23

O clima esquentou no treino do Corinthians na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Durante a atividade, Marciel deu uma entrada mais dura em Vilson para tentar roubar a bola. O zagueiro caiu no gramado e levantou revidando com um soco na cara do volante, que ficou caído com a mão no rosto. Depois de receber atendimento médico, o jogador voltou a treinar.

A confusão não teve sequência. Depois que Marciel foi atendido, o zagueiro foi até ele e pediu desculpas pela agressão. Os dois conversaram também depois do treino para aparar as arestas. A equipe de reportagem da ESPN registrou o momento da agressão.

Logo depois da atividade, o técnico Fábio Carille comentou sobre a briga.

– Já vi as imagens, chamei o atleta, não aceitamos esse tipo de comportamento e atitude. Resolvemos internamente. Não aceitamos essa atitude, mas vira e mexe acontece por aí, é um esporte de contato. Vilson é de índole muito boa e muito positivo. Já resolvemos – disse Carille, sobre o desentendimento entre Vilson e Marciel.

O treinador, porém, descartou inicialmente qualquer punição:

– Em primeiro lugar temos de ter uma conversa. Ele falou que foi situação de momento, ficou muito chateado. A princípio não passa de uma conversa, sem punição.

De cabeça mais frio e em casa, Vilson se pronunciou em um vídeo divulgado nas redes sociais:

– Venho através deste vídeo dar um esclarecimento pelo ocorrido no treino com o Marciel, dizer que estou muito envergonhado, muito triste pelo o que aconteceu, que isso não é da minha índole, de jeito nenhum, agredir um companheiro, ou até um adversário, dizer que estou muito envergonhado. Quero pedir desculpas ao Marciel, apesar que logo após o ocorrido fui nele pedir desculpas e ele ter aceitado.

RELACIONADOS – Vilson não viaja para encarar o Santa Cruz; veja a lista

– Fiquei pensando vindo para casa o que fazer para poder pedir desculpas mais uma vez. Então através deste vídeo, Marciel, te peço desculpas, peço desculpas aos meus companheiros, independentemente se a gente não está em um dia legal não justifica o que eu fiz, a gente tem que manter sempre o foco, sempre a cabeça fria. Que sirva de lição para mim e para todos vocês. Pedir desculpas à diretoria, à comissão e aos corintianos.

O Corinthians, que não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro, volta a campo na noite de quarta-feira, às 21h45, contra o Santa Cruz, em Cuiabá. O time pernambucano está na penúltima colocação e, por isso, o jogo é visto pelo torcedor como redentor para o Timão. Até por isso a pressão sobre os jogadores é grande. Na semana passada, houve protesto contra a diretoria.

Na nona colocação, o Corinthians despencou na tabela de classificação desde que entrou nessa má fase. Com 42 pontos, o time está a três do G-6, a nova zona de classificação à Libertadores.

Globo

Leia Também