João Pessoa, 11 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
152 anos

Rômulo homenageia CG na Câmara Federal

Comentários: 0
publicado em 11/10/2016 às 08h18
Rômulo Gouveia, deputado federal

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) homenageou a cidade de Campina Grande na tribuna da Câmara Federal nesta segunda-feira (10). Nesta terça (12), a Rainha da Borborema completa 152 anos de emancipação política. O deputado destacou a importância da cidade para a Paraíba e o Nordeste e divulgou, nas redes sociais, um vídeo onde agradece aos campinenses a oportunidade de representar a cidade no Congresso.

Gouveia ressaltou a aptidão de Campina para a educação: “Campina Grande é um importante centro universitário, contando com dezessete universidades sendo duas delas públicas. É também proporcionalmente a cidade com o maior número de doutores do Brasil, um para cada 590 habitantes, seis vezes a média nacional. Além de ensino superior, o município é destaque também em centros de capacitação para o nível médio e técnico”.

Localizada a 133 km da capital João Pessoa, Campina Grande é a cidade do interior da Paraíba com maior importância do Estado. Com uma população de mais de 400 mil habitantes é também a segunda cidade mais populosa da Paraíba, com 52 bairros e sua região metropolitana engloba dezenove municípios. Fazem parte da cidade os seguintes distritos: Catolé de Boa Vista, Catolé de Zé Ferreira, São José da Mata, Santa Terezinha e Galante.

Rômulo voltou a cobrar, dos governos Federal e Estadual, medidas que amenizem os efeitos da seca na cidade que já enfrenta duro racionamento de água: “Infelizmente não podemos deixar passar despercebida uma das maiores crises hídricas já enfrentadas em todos os tempos pelo município e que nos leva a pensar o que será de todos se por um acaso do destino, o Açude Epitácio Pessoa secar totalmente?”

Gouveia também destacou a gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e apontou que a cidade esta pronta para crescer mais ainda: “A cidade se projeta para um novo tempo, para novas ações, para a consolidação do seu porto seco e do seu pólo cerâmico e para a consolidação do seu desenvolvimento”.

O deputado lembrou que Campina Grande realiza os maiores eventos turísticos da Paraíba como ‘O Maior São João do Mundo’ e os encontros religiosos no período de carnaval. O parlamentar ainda divulgou, nesta terça, nas redes sociais, um vídeo onde parabeniza a cidade e agradece  aos campinenses por ter a oportunidade de representar a cidade na Câmara Federal.

MaisPB

Leia Também