João Pessoa, 10 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REAÇÃO

Genival defende vaquejada e diz que decisão do STF é equivocada

Comentários: 0
publicado em 10/10/2016 às 19h54
atualizado em 10/10/2016 às 17h04
Deputado Genival Matias, presidente estadual do PTdoB

O deputado estadual Genival Matias (PTdoB) sai em defesa da vaquejada e classifica como equivocada a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o esporte no Ceará com possibilidade de extensão do efeito para todo o território nacional.

“Entendemos que foi uma atitude totalmente equivocada em relação ao esporte que é praticado em todas as regiões do Nordeste. Nesta crise sem fim na qual se encontra o Brasil, essa decisão vai contribuir grandemente para geração de desemprego das pessoas que trabalham neste setor. A proibição do esporte vai diminuir a quantidade de eventos e o comércio informal que trabalha nesse campo será seriamente atingido”, disse o deputado Genival.

Para o parlamentar, que foi praticante do esporte da vaquejada em sua juventude, o STF desconhece a história do esporte no Nordeste. “A vaquejada não é uma prática que expressa apenas a tradição do povo nordestino, mas, também e, sobretudo, uma atividade de geração de emprego e renda que contempla inúmeras especialidades profissionais e estimula muitos setores econômicos. Defendo a vaquejada e acredito que ela precisa ser regulamentada e não extinta”, afirmou Genival Matias.

MaisPB

Leia Também