João Pessoa, 10 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEMANA DA CRIANÇA

Artesãos comercializam brinquedos populares

Comentários: 0
publicado em 10/10/2016 às 18h25
atualizado em 10/10/2016 às 16h05

O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) iniciou mais uma edição da Feira de Brinquedo Popular (VIII Brincarte), durante a Semana da Criança, no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Consolidada no calendário cultural, a feira promovida pelo Governo do Estado acontece até o próximo domingo (16) e traz ao público o mundo mágico de piões, mamulengos, petecas e bonecos de pano, que ainda fascinam crianças e adultos.

Com o tema “Brincar com Artesanato”, a  Brincarte apresenta aos visitantes trabalhos manuais de 36 artesãos dos municípios de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, João Pessoa e Campina Grande. Segundo a gestora do PAP, Lu Maia, o objetivo da feira é promover e divulgar o artesanato paraibano como “expressão de criatividade, preservação das tradições culturais e, principalmente, como oportunidade de negócio para os artesãos, visando sua inserção no mercado regional e até nacional”.

artesanato-2

Os produtos mais vendidos são bonecas de pano, carrinhos, rói-rói, mané gostoso, piões, roupas infantis confeccionadas em algodão colorido, chaveiros, cavalinhos de madeira, aviões, fantoches e mini roda-gigante.

artesanato-1

Serviço – O evento ocorre no térreo do Shopping Sul, localizado na Avenida Bancário Sérgio Guerra – 900, no espaço preparado ao lado da entrada próxima ao estacionamento. O PAP é vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

MaisPB

Leia Também