João Pessoa, 10 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta segunda-feira

Prefeito entrega creche que beneficia 100 crianças no bairro de Mangabeira I

Comentários: 0
publicado em 10/10/2016 às 11h48
Foto: Assessoria

O prefeito Luciano Cartaxo entregou, na manhã desta segunda-feira (10), mais uma creche com novo padrão de qualidade. O Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Bergalice Vasconcelos, localizado no bairro de Mangabeira I, recebeu melhorias para atender as 100 crianças de idades de 2 a 5 anos que estudam na unidade.

“Aqui as mães vão poder deixar seus filhos em um lugar seguro, onde eles poderão estudar e aprender mais cedo e elas poderão buscar o mercado de trabalho sem se preocupar com as crianças. Vamos manter esse ritmo de trabalho no mesmo patamar: reformando, ampliando e construindo creches e escolas”, garantiu o prefeito Luciano Cartaxo.

Para a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, Edilma Ferreira da Costa, a entrega da creche é um momento de celebração. “Estamos garantindo mais uma unidade com o padrão diferenciado que João Pessoa aprovou. Um espaço mais aconchegante e humanizado para nossas crianças”, disse.

A creche Bergalice Vasconcelos, que é uma das 27 creches municipalizadas e que recebe o novo padrão de qualidade implantado pela atual gestão na Rede Municipal de Ensino, passou por obras em toda a sua estrutura física, além de receber um novo playground e mobiliário. Um investimento em torno de R$ 100 mil. “Hoje fechamos o ciclo das 27 creches municipalizadas, que recebemos bastante sucateadas, e devolvemos à sociedade como um espaço digno”, afirmou a secretária, Edilma Ferreira da Costa.

MaisPB

Leia Também