João Pessoa, 10 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em jantar

Nove deputados da PB discutem com Temer PEC dos Gastos

Comentários: 0
publicado em 10/10/2016 às 09h40
atualizado em 10/10/2016 às 07h40

Como parte do esforço do governo pela aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC), o presidente Michel Temer recebeu a base aliada para um jantar na noite deste domingo no Palácio da Alvorada. Dos 12 deputados federais paraibanos, nove participaram do encontro: Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamin Maranhão (SD), Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo Gouveia (PSD), Wilson Filho (PTB), Manoel Junior (PMDB), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Hugo Motta (PMDB).

Os paraibanos ausentes foram: Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT) e Wellington Roberto (PR).

Além dos deputados, estiveram presentes no jantar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e ministros do governo Temer, como Eliseu Padilha (Casa Civil), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), Blairo Maggi (Agricultura) e Alexandre de Moraes (Justiça). Michel e a mulher, Marcela Temer, receberam os convidados na entrada do Palácio.

foto-temer

Ao discursar no jantar, Temer mostrou muito incômodo com reações corporativas contra a PEC que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Na última sexta-feira, a PGR apresentou uma nota técnica contra a proposta porque ela ofende a autonomia dos poderes.

— Estamos cortando na carne. Todo o qualquer movimento ou ação corporativa que possa tisnar (manchar) a PEC do teto não pode ser admitida — ressaltou Temer.

Segundo o presidente, a aprovação da matéria significará uma vitória para toda a classe política:

— Estamos fazendo História até o último dia do nosso governo e lá vamos erguer as mãos e dizer que salvamos o Brasil.

MaisPB

Leia Também