João Pessoa, 09 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em brasília

Policial federal atira em dois e mata um em festa em barco

Comentários: 0
publicado em 09/10/2016 às 12h20
atualizado em 09/10/2016 às 09h26

Um policial federal de Brasília atirou contra dois homens durante uma festa em uma embarcação no Setor de Clubes Norte na noite deste sábado (8). Um deles morreu no hospital e outro passou por cirurgia no Hospital de Base, mas seguia até a publicação desta reportagem com uma bala alojada no peito. Na delegacia, o agente afirmou ter agido em legítima defesa.

A Polícia Federal não se manifestou sobre o caso. O policial não atendeu as ligações do G1. Em depoimento na 5ª DP (Asa Norte), ele disse que estava com a mulher na festa, quando surgiu “uma confusão generalizada entre dois ou três casais”. Ele disse que não estava envolvido na briga.

Ao se sentir ameaçado, ele relatou que avisou estar armado e que deu mais de uma ordem para que os dois não se aproximassem. Então, disparou na região do abdômen de cada um. De acordo com a Polícia Militar, a situação ocorreu porque “uma das vítimas passou a mão na mulher do policial”.

Ele mesmo se apresentou à delegacia e entregou a arma utilizada. O policial federal foi liberado após se comprometer a comparecer à Justiça. O caso é investigado como homicídio e tentativa de homicídio. O agente da PF tem 44 anos. A vítima que morreu tem 47 anos e a outra, 36.

A mulher do homem que morreu disse que havia três aniversários no local. Ao sair do banheiro, ela relata ter sido agredida com três tapas no rosto por uma das aniversariantes. Quando o marido dela foi “tirar satisfação” com o agente, ele atirou. Ela não explicou por que teria sido agredida nem se quem deu os tapas era casada com o policial. Segundo ela, o marido era funcionário de carreira do Banco do Brasil.

G1

Leia Também