06 de dezembro de 2016 - 11:08

última hora
08/10/2016 às 22h10 • atualizado em 08/10/2016 às 22h17

Torcida do Botafogo-PB relata clima hostil em Varginha-MG

Botafogo-PB decide vaga na Série B em Varginha-MG Botafogo-PB decide vaga na Série B em Varginha-MG

A doze horas para o inicio da partida entre Boa Esporte e Botafogo-PB neste domingo, às 11hs, que valerá uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro 2017, o clima é tenso na cidade de Varginha-MG.

Mensagens de áudio de torcedores do Botafogo-PB, que estão na cidade do interior mineiro desde a manhã deste sábado, relatam ameaças de diretores do Boa Esporte.

“Estamos tendo alguns atritos. Quando passávamos em frente ao hotel do Boa Esporte os diretores vieram em nossa direção querendo retalhar, partindo para cima e ameaçando. Um chegou a dizer que, quem voltasse a circular próximo ao hotel levaria bala. Mais três chegaram no momento para intimidar”, acusou um dos torcedores.

“Não comprem o ingresso perto ao hotel do Boa Esporte. Ameaçaram disseram que iriam meter bala. Quando estávamos voltando para o restaurante outros diretores disseram para não voltarmos. Tive de pegar um táxi. Foi imoral! Uma agonia que passamos agora”, explicou outro torcedor.

A hostilidade em Varginha aos torcedores do Botafogo seria um troco dos dirigentes do Boa Esporte pelo foguetório feito por torcedores do Belo próximo a concentração do time mineiro na madrugada que antecedeu o primeiro jogo, em João Pessoa, na semana passada.

Cerca de 9 mil ingressos foram colocados à venda para a decisão entre Boa Esporte x Botafogo-PB, pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O partida acontece no estádio do Melão. Com o empate sem gols no Almeidão, o Belo pode, além da vitória, empatar com gols para chegar à Série B do próximo ano.

MaisPB