João Pessoa, 07 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste sábado

JP recebe Encontro Multiprofissional de Prevenção da Obesidade

Comentários: 0
publicado em 07/10/2016 às 14h48
atualizado em 07/10/2016 às 11h49
O Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa, vai receber o Encontro Multiprofissional de Prevenção da Obesidade. Neste sábado (8), das 6h às 9h, serão realizadas avaliações físicas e nutricionais, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, além de atividades físicas e distribuição de brindes.
O evento é totalmente aberto ao público e promovido por uma equipe multidisciplinar formada por personal trainer, nutricionista, médico e estudantes da área de saúde. A atividade faz parte das comemorações do Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, que será comemorado no dia 11 de outubro.
Segundo o personal trainer Jan Alencar, um dos organizadores do evento, o público presente poderá se consultar com profissionais capacitados que darão dicas e orientações importantes.
“Tendo à disposição uma excelente equipe no Busto de Tamandaré, as pessoas poderão avaliar como está a saúde, além de sair com orientações sobre o que melhorar na alimentação e saber qual tipo de atividade física mais se encaixa mais na sua necessidade”, afirmou.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso, e mais de 700 milhões, obesos. No Brasil, nos dias atuais, os números já são preocupantes. Levantamentos apontam que mais de 50% da população está acima do peso, ou seja, na faixa de sobrepeso e obesidade.
MaisPB com Assessoria

Leia Também