João Pessoa, 07 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2016

Cássio ironiza críticas de RC: “Quis aparecer mais que o candidato”

Comentários: 0
publicado em 07/10/2016 às 13h46
atualizado em 07/10/2016 às 11h21

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ironizou as críticas do governador Ricardo Coutinho (PSB), feitas nesta sexta-feira (07), sobre o papel do tucano nas eleições de 2016. Cássio afirmou que Ricardo utilizou o guia eleitoral para se auto promover e aparecer mais que os próprios candidatos.

“Alguns personagens que tentam usar espaço da Justiça Eleitoral para se auto promover e tentando impor, aparecendo mais que o próprio candidato”, avaliou.

Cássio garantiu ter ajudado a todos os aliados que disputavam a eleição, porém com a compreensão de que não era candidato. “Os candidatos que apoiei, e as urnas mostraram isso, não precisaram de padrinhos”, disse. Ele citou os prefeitos reeleitos Luciano Cartaxo (PSD), em João Pessoa e Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande.

“Não tenho a visão ultrapassada dos coronéis, das pessoas mais arcaicas da política que acham que apadrinhar um candidato é suficiente para elegê-lo e pretende ser maior que o próprio candidato”, afirmou.

Nesta sexta-feira (07), o governador afirmou que a presença de Cássio Cunha Lima em palanques eleitorais foi rejeitada pelos candidatos em virtude do desgaste político do tucano.

“As urnas mostram quem agiu corretamente. A sociedade não aceita mais essa postura arcaica e os resultados mostram de forma muito eloquente”, frisou.

MaisPB

Leia Também