João Pessoa, 07 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reunião

Aguinaldo defende junto a Temer aprovação da PEC dos gastos públicos

Comentários: 0
publicado em 07/10/2016 às 13h08
atualizado em 07/10/2016 às 12h36

O líder do PP na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro, e o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, informaram  ao presidente da República, Michel Temer, a decisão do partido de fechar questão a favor da aprovação da proposta que define um teto para os gastos públicos. O encontro foi no gabinete do presidente no Palácio do Planalto.

A decisão do PP ocorreu durante a reunião da Executiva Nacional do partido e vale para as votações da Proposta de Emenda Constitucional do teto de gastos públicos (PEC-241) na Câmara e no Senado. Os senadores e deputados consideram que a proposta será determinante para colocar as contas públicas em ordem e para a retomada da confiança no País.

Aguinaldo Ribeiro afirmou que a PEC é uma medida coerente e efetiva que se baseia na responsabilidade do Estado em gerir melhor suas contas. “É a demonstração do nosso compromisso com o país para solucionar a grave crise e promover a manutenção do Estado”.
A PEC 241/2016 propõe limitar, a partir de 2017, por 20 anos, as despesas primárias da União ao que foi gasto no ano anterior, corrigido pela inflação. A votação no plenário da Câmara dos Deputados está prevista para a próxima segunda (10).

Assessoria

Leia Também