João Pessoa, 07 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta sexta

Secretário-geral da OAB-PB é homenageado em sua terra natal

Comentários: 0
publicado em 07/10/2016 às 07h33
atualizado em 07/10/2016 às 04h34

O advogado e secretário-geral da OAB-PB, Assis Almeida, será homenageado nesta sexta-feira à noite pela Subseção da entidade na cidade de Pombal, sua terra natal,  através da entrega de uma comenda na praça do Centenário, durante encontro anual de conterrâneos, por ocasião da tradicional Festa  do Rosário, em sua 35ª edição.

“Essa láurea é das mais justas, pois Assis Almeida representa uma advocacia reta, honesta, combativa e leva o nome de nossa cidade aos mais elevados patamares”, destacou o presidente da Subseção Jaques Ramos Wanderley, referindo-se ao filho de Pedro Pereira da Silva e Margarida Almeida da Silva (in memorian) e irmão de José Neto da Silva e Isaac Almeida da Silva.

No período da tarde, às 16h00, no auditório da UFCG Campus de Pombal, o historiador Werneck Abrantes ministrará palestra sobre fatos históricos que marcaram o Poder Judiciário da cidade, enfocando os casos da Cruz da Menina e de canibalismo ocorrido no bairro dos Pereiros, em 1877, quando uma mulher assassinou uma menina de cinco anos de idade para se alimentar.

Pombal foi a primeira civilização do sertão paraibano, destaca-se pela bela arquitetura do seu centro histórico, é a 4ª cidade mais antiga do estado da Paraíba, o primeiro núcleo de habitação do sertão paraibano, e é a segunda maior do estado da Paraíba em questão territorial e possui o 18º maior IDH da Paraíba.

Carreira profissional

Ao longo de sua vitoriosa carreira profissional, Assis Almeida foi advogado do Banco do Brasil e magistrado da justiça do trabalho. Além de exercer a advocacia, ele é atualmente secretário-geral da OAB-PB, presidente da Comissão Estadual de Combate à Morosidade Processual do Órgão e membro consultor da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

MaisPB

Leia Também