João Pessoa, 17 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
No senado

Maranhão comando discussões sobre ampliação do prazo de validade de concursos

Comentários:
publicado em 05/10/2016 às 15h44
atualizado em 06/10/2016 às 15h48

Presidida pelo senador José Maranhão (PMDBPB), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou nesta quarta-feira uma proposta que permite a ampliação do prazo de validade de concursos públicos quando a administração não tiver recursos e decidir suspender novas nomeações.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC130/2015) busca valorizar o esforço e assegurar os direitos dos candidatos com a suspensão e a consequente ampliação do prazo de validade de um concurso público, quando as prefeituras e os governos estaduais e federal não tiverem recursos suficientes e decidirem suspender nomeações ou novas seleções para o cargo.

A PEC foi apresentada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM). Ela explicou que muitas contratações foram adiadas devido à crise econômica e a medida busca evitar o desperdício de gastos públicos na realização de novos concursos.

O projeto busca também dar mais segurança jurídica e garantir os direitos dos candidatos. A proposta deve passar por dois turnos de votação no plenário do Senado Federal antes de seguir para a Câmara dos Deputados.

MaisPB

Leia Também