João Pessoa, 06 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A reação ao “vereador derrotado”

Comentários: 0
publicado em 06/10/2016 às 13h22
atualizado em 06/10/2016 às 10h24
estelatiberio

Estela e Tibério, acossados por Renato, desqualificam autor de denúncias de “corrupção”

Como manda qualquer expert em crise, o PSB e os citados desqualificaram o autor antes de adentrar o mérito da denúncia feita pelo vereador socialista Renato Martins contra vereadores eleitores e secretários do Governo do Estado.

Por todos os envolvidos nas insinuações de corrupção verbalizadas pelo parlamentar, Renato Martins foi tratado como um “vereador derrotado”, magoado e revoltado com o saldo negativo das urnas e para quem deve se dar pouca credibilidade.

Não é bem assim. Martins não é qualquer candidato vítima de insucesso nas urnas. Ele é da cúpula do PSB, exerceu por muito tempo o cargo de líder do partido na Câmara de João Pessoa, e desfruta de trânsito nos meandros socialistas e da gestão estadual.

Portanto, alguém com nível de credibilidade para provocar curiosidade geral da opinião pública pelo o que levantou, inicialmente, em áudio vazado, e posteriormente, na reafirmação de tudo o que disse nas redes sociais em escritos assinados.

O PSB e os citados transferiram o ônus da prova ao acusador, conforme preceitua o Direito. Renato Martins agora tem a obrigação de apresentar elementos para embasar o grave conteúdo do que vomitou.

Esse confronto só pode ter um desfecho: uma das partes sairá desmoralizada. O PSB ou Renato.

Indo pra…
A deputada Estela Bezerra (PSB) considerou “caluniosas” as afirmações do vereador Renato Martins.

…Cima
Ex-secretário de Esportes, o vereador eleito Tibério Limeira recomendou que Renato reconheça a derrota, como “ato de grandeza”.

nonatoHomens-bomba
Um político encontrou o vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS-foto) num restaurante e disse: “Rapaz, você tá com um grande problema aí desse vereador preso lá em Catolé, né?”. Com aquele jeito manso, Bandeira respondeu sem mudar o semblante.Mas homi, isso lá é problema? Já resolvi tirando o caba. Problema mesmo quem tem é o PSB com um vereador como Renato Martins”.

BRASAS
*Deferência – Romero Rodrigues (PSDB), prefeito reeleito de Campina Grande, fez visita de cortesia ao Portal MaisPB.

*Lado a lado – O tucano esteve acompanhado do resolutivo coordenador de comunicação da PMCG, Marcos Alfredo.

*Dobradinha – Parceria do Portal MaisPB renovada em reunião hoje com Joaquim Braga, do acreditado e sério Instituto Opinião.

*Slim – Depois do procedimento cirúrgico, o manequim do deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) só diminui.

*Derrota – Isabela Maroja, esposa do deputado Manoel Júnior (PMDB), não conseguiu se reeleger vereadora em Pedras de Fogo, terra natal do vice-prefeito eleito de João Pessoa.

FALA CANDINHA!
Constelação extinta
De dona Candinha sobre o saldo do PT nas urnas: “A estrela apagou”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
E se Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo voltarem a dialogar?

renatomartinsPINGO QUENTE
“Estou pronto para a Justiça”. Do vereador Renato Martins (PSB-foto), ameaçado de processo pelo seu partido.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também