João Pessoa, 06 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍRUS MORTAL

Enfermeira britânica que contraiu ebola é hospitalizada pela 4ª vez

Comentários: 0
publicado em 06/10/2016 às 13h05
atualizado em 06/10/2016 às 10h08

A enfermeira britânica Pauline Cafferkey, que contraiu o ebola enquanto trabalhava em Serra Leoa em 2014, foi hospitalizada pela quarta vez, mas agora para um controle de rotina, informou nesta quinta-feira (6) o hospital universitário Queen Elizabeth em Glasgow, na Escócia.

Pauline, de 40 anos, foi transferida na manhã desta quinta-feira em uma ambulância, com escolta policial, de sua casa em Halfway, no condado escocês de South Lanarkshire, até o hospital.

Uma fonte do centro de saúde explicou que Pauline “está sendo submetida a exames de rotina pela equipe de doenças infecciosas” e que “seu estado de saúde é estável”.

Esta é a quarta vez que a enfermeira é internada em um hospital após retornar de Serra Leoa com o vírus.

Em janeiro de 2015, Pauline teve alta do Royal Free Hospital, que fica em Londres e conta com uma unidade especializada para doentes de ebola, onde recebeu um tratamento experimental antiviral elaborado com plasma sanguíneo de outro enfermeiro britânico, Will Pooley, que tinha se curado da doença.

No entanto, Pauline foi internada em diferentes hospitais outras duas vezes, em outubro de 2015 e fevereiro de 2016, após sofrer complicações derivadas do vírus que a deixaram em estado crítico.

G1

Leia Também