João Pessoa, 06 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja o vídeo

Pesquisas Portal MaisPB/Opinião tem quase 100% de acertos

Comentários: 0
publicado em 06/10/2016 às 12h32
atualizado em 06/10/2016 às 12h15
O diretor-geral do Portal MaisPB, Heron Cid e o presidente do Instituto Opinião, Joaquim Braga

O diretor-geral do Portal MaisPB, Heron Cid, e o presidente do Instituto Opinião, o estatístico Joaquim Braga, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (06), para avaliar o resultado da parceria firmada para a divulgação de pesquisas nas eleições municipais deste ano na Paraíba. Na oportunidade, Braga e Heron destacaram que as pesquisas realizadas nos municípios de todas as regiões do Estado registram um acerto de quase 100%.

Heron Cid ressaltou que o alto índice de acertos, mais de 95%, mesmo sendo um eleição atípica, com inúmeras reviravoltas, comprova a credibilidade do Portal MaisPB e do Instituto Opinião. Ele acrescentou que a decisão de firmar a parceria com Instituto Opinião foi justamente a credibilidade, a referência de mais de 22 anos atuando no mercado nordestino e precisão dos dados.

“Avaliamos a parceria como um saldo muito positivo, por que além de traçar um clima nas eleições de algumas cidades Paraíba, também pudemos informar o público e movimentar o noticiário político, uma vez que a Paraíba respira política. Nós contribuímos tanto no jornalismo, quanto na precisão das informações, das estatísticas”, disse.

O jornalista também antecipou que a parceria será mantida para as eleições estaduais de 2018. “O Instituto Opinião tem credibilidade no mercado nordestino. E esse é um conceito que se coaduna com a marca do Portal MaisPB. Essa parceria atendeu a demanda dos nossos leitores e contribuiu com o processo democrático, por isso será mantida em 2018”, disse Heron Cid.

Braga também destacou a credibilidade do Portal MaisPB. “A parceria foi feita pela credibilidade do veículo. O nosso grupo tem mais de 22 anos de história e não poderíamos escolher um grupo diferente, pois trabalhamos na mesma linha, da ética e credibilidade”, sustentou.

História – O Instituto Opinião está sediado na Rua Luiz de Melo, 220, bairro da Prata, em Campina Grande. Conta com estrutura de estatísticos, pesquisadores e tabuladores. Conceituado no ramo de pesquisas, principalmente eleitorais, tem bagagem e larga experiência.

MaisPB

Leia Também