João Pessoa, 06 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica

Conheça a primeira muçulmana a posar para a Playboy usando véu

Comentários: 0
publicado em 06/10/2016 às 10h19
Jornalista americana Noor Tagouri se tornou primeira mulher muçulmana a posar para a revista Playboy usando véu (Foto: Reprodução)

A jornalista americana Noor Tagouri fez história nos EUA este mês ao se tornar a primeira mulher muçulmana a posar para a revista “Playboy” usando véu.

Tagouri, que fique bem claro, posou vestida, já que desde o ano passado a publicação americana deixou de veicular imagens de mulheres nuas, como parte de uma nova estratégia de mercado.

Tagouri, de 22 anos, é filha de imigrantes líbios e conhecida pelo ativismo on-line, incluindo uma campanha para se tornar a primeira apresentadora de TV muçulmana a usar véu em uma emissora comercial nos EUA.

Ela diz que a decisão de posar para a “Playboy” foi uma oportunidade de desafiar as percepções sobre mulheres muçulmanas e de usar a revista para propagar uma mensagem contrária a objetificação sexual feminina.

“Eles (a revista) ficaram conhecidos por sexualizar as mulheres. Não haveria maneira melhor de compartilhar minha mensagem do que usar a frente em que as pessoas fazem justamente essa objetificação”, diz ela.

A participação de Noor resultou em elogios e polêmicas, mas a jornalista diz ter ignorado os comentários negativos.

“Não presto atenção a este tipo de coisa. Quero fazer meu trabalho e ignorar as pessoas nervosas sentadas à frente do computador”.

G1

Leia Também