João Pessoa, 05 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Confira

MPPB abre processo seletivo para estagiários

Comentários: 0
publicado em 05/10/2016 às 16h53

A partir das 12h da próxima segunda-feira (10) será iniciado o período de pré-inscrição para os estudantes interessados em concorrer a seis vagas de estágio na Assessoria de Imprensa (Assim) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O prazo para as pré-inscrições se encerrará às 19h do dia 20 de outubro. Estão sendo disponibilizadas seis vagas para os estudantes dos Cursos de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo (uma vaga), de Relações Públicas (uma vaga), de Publicidade e Propaganda (duas vagas) e de Design Gráfico (duas vagas).

O Edital de Inscrição 03/2016 foi publicado na edição de terça-feira (4) do Diário Oficial Eletrônico (DOE) do MPPB e, para efetuarem a pré-inscrição, os estudantes interessados no processo seletivo, deverão preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no site do Ministério Público da Paraíba, no seguinte endereço eletrônico: http://www.mppb.mp.br/index.php/concursos.

Os estudantes deverão estar regularmente matriculados nas seguintes instituições de ensino superior que celebraram convênios com o MPPB: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB); Institutos Paraibanos de Educação (Unipê); Faculdade Maurício de Nassau; Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Dentre os pré-requisitos para a inscrição no processo seletivo, os estudantes graduandos em Comunicação Social, habilitações Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda têm que ter coeficiente de rendimento escolar mínimo de 7,0 e ter concluído pelo menos o 6º período e desde que não conte com mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina de período anterior. Para os graduandos em Design Gráfico, as exigências são os mesmos 7,0 de rendimento escolar e ter concluído o 4° período. Quando da convocação, o estudante deverá ter idade mínima de 18 anos.

Para efetuação das inscrições, é obrigatório o encaminhamento do formulário de inscrição devidamente preenchido; e do Histórico Escolar atualizado, constando o período que o estudante encontra-se cursando, bem como o Coeficiente de Rendimento Escolar. Os documentos devem ser encaminhados por e-mail ([email protected]) ou pessoalmente, na Diretoria Administrativo do Ministério Público da Paraíba, situado à Rua Treze de Maio, 677, Anexo V, no Centro de João Pessoa, nos horários das 12h às 19h, de segunda a quinta-feira, e das 7h às 13h, nas sextas-feiras.

Os telefones de contato com a Diretoria Administrativa do MPPB são: (83) 2107-6068 e (83) 2107-6078.

MPPB

Leia Também