João Pessoa, 05 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIOLÊNCIA

Policiais são esfaqueados na Bélgica; autoridades suspeitam de terrorismo

Comentários: 0
publicado em 05/10/2016 às 14h18

Dois policiais foram esfaqueados por um homem nesta quarta-feira (5), em Schaerbeek, na região metropolitana de Bruxelas, capital da Bélgica.

Segundo reportado pela rede americana “CNN”, o autor do ataque foi imobilizado por um terceiro policial, que atingiu o suspeito com um tiro na perna. Durante a prisão do agressor, esse terceiro agente também acabou levemente ferido. Um porta-voz da polícia local informou que os agentes agredidos não correm risco de vida.

O agressor foi identificado como Hicham D., um cidadão belga de 43 anos. O homem não fez qualquer reivindicação no momento do ataque e nem ao ser detido. A Procuradoria Federal belga confirmou após a prisão que o ataque foi um “atentado terrorista”.

Mais cedo, também na capital da Bélgica, uma estação de metrô e o prédio da Promotoria em Bruxelas foram esvaziados após a polícia receber um alerta de bomba.

As duas ocorrências desta quarta-feira reacendem o temor em Bruxelas, cidade que continua sob o alerta nível três para ataques terroristas – apenas um nível abaixo do mais alto possível.

A capital belga foi alvo de um atentado terrorista na manhã do dia 22 de março de 2016. Os ataques ocorreram na estação de Maelbeek e no aeroporto da cidade, provocando a morte de 35 pessoas.

O ato foi assumido pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), que também organizou uma série de ataques a Paris em novembro de 2015. A organização possui células na Bélgica e usava imóveis em Bruxelas como base.

IG

Leia Também