João Pessoa, 05 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Mulheres podem fazer mamografia gratuita no Hospital São Vicente

Comentários: 0
publicado em 05/10/2016 às 13h55
atualizado em 05/10/2016 às 10h56

A campanha “Outubro Rosa” foi o tema do pronunciamento da vereadora Eliza Virgínia (PSDB), em sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A parlamentar convidou as mulheres a se submeterem a exames gratuitos de mamografia na Capital, falou a respeito da importância da conscientização e prevenção do câncer de mama, além da detecção precoce da doença.

“Estamos no ‘Outubro Rosa’. Mulherada, cuidem-se, pois, se vocês não o fizerem, ninguém vai fazer por vocês. Nós mulheres somos tudo em casa e, às vezes, esquecemos até de nós mesmas. E se você ficar doente, como vai ser?”, indagou a vereadora, ao lembrar das múltiplas responsabilidades que muitas mulheres assumem.

Na oportunidade, Eliza aproveitou para deixar um recado à população. “Neste Outubro Rosa, mulheres entre 40 e 69 anos podem se submeter ao exame de mamografia gratuitamente no Hospital São Vicente de Paulo, na Avenida João Machado, Centro”, informou.

Serão oferecidos consultas e exames na unidade durante todo o mês de outubro. É necessário levar original e cópia do documento de identidade e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de residência. A população pode obter mais informações pelo contato (83) 2107-9500.

Estimativa é de 56 mil novos casos em 2016

 A vereadora ainda alertou para as estatísticas acerca da doença, ao citar que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimou 56 mil novos casos de câncer no Brasil para este ano. “Cerca de quatro em cinco casos ocorrem após os 80 anos. Previnam-se, pois é mais difícil tratar quando a doença está avançada”, destacou Eliza.

CMJP

Leia Também