João Pessoa, 05 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reconhecimento

Bosco parabeniza Estado por inaugurar barragem de Nova Camará

Comentários: 0
publicado em 05/10/2016 às 12h47
atualizado em 05/10/2016 às 09h55
Deputado Bosco Carneiro, do PSL
O deputado Bosco Carneiro ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (5) para parabenizar o governador Ricardo Coutinho pela construção da barragem de Nova Camará e da adutora que já está levando água para Remígio, Esperança e Areia.
O parlamentar destaca que, apesar da região do Brejo ter um potencial hídrico muito forte, várias cidades sofrem com colapso de água há anos. “A reconstrução da barragem representa muito para o Brejo, pois além da barragem ser construída de forma segura e bem monitorada, a concepção do projeto incluiu as construções de uma estação de tratamento para que a água já saía de lá tratada”, enfatizou.
Bosco lembrou também que inauguração do primeiro trecho da adutora de 75 km já possibilitou que as águas de Nova Camará já chegue as cidades de Remígio, Esperança e um distrito de Areia, contribuindo para a economia da água do açude Boqueirão. “Essa obra é redentora para o Brejo, pois agora o equipamento vai atender 23 cidades da região”, lembrou.
A reconstrução da barragem de Nova Camará, em Alagoa Nova, custou ao Governo do Estado um investimento de quase R$ 50 milhões e beneficia aproximadamente 225 mil habitantes. Já a primeira etapa do Sistema Adutor Nova Camará representa um investimento de R$ 28 milhões. Quando for concluído o sistema atenderá mais 11 municípios: Alagoa Nova, Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra, Arara, Areial, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Pocinhos, Puxinanã e São Sebastião de Lagoa de Roça.
MaisPB

Leia Também