João Pessoa, 05 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA TERÇA-FEIRA

CMJP faz sessão especial em homenagem ao dia do contador

Comentários: 0
publicado em 05/10/2016 às 11h40
atualizado em 05/10/2016 às 12h07

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) homenageou, na tarde desta terça-feira (4), o Bacharel em Ciências Contábeis (contador) pela passagem do seu dia, 22 de setembro. A solenidade, proposta pelo presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), aconteceu no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo da Capital paraibana.

“Estamos aqui reunidos para homenagear o profissional de contabilidade que realiza seu trabalho sempre respaldado por princípios e normas técnicas, proporcionando a interpretação da condição, qualidade e valor do patrimônio. Nenhuma decisão de negócio é tomada sem os dados contábeis. E somente este profissional dispõe das técnicas necessárias para disponibilizar o valor patrimonial e a direção dos negócios”, discursou o presidente. Ele aproveitou a oportunidade para também homenagear os profissionais de contabilidade da CMJP “que desempenham um papel essencial para esta Casa Legislativa e para a sociedade pessoense”.

O secretário adjunto de Administração Municipal, Brunno Sintônio, representando o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), parabenizou toda a categoria e ratificou a importância dos profissionais para contribuir com o equilíbrio financeiro de toda instituição. Ele ainda falou de algumas ações realizadas pela Gestão Municipal, exaltando a contribuição dos profissionais homenageados na transparência pública da atual Administração da Capital.

O conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Gilsandro Macedo, destacou a importância do Contador no processo de transparência das entidades públicas e nas prestações de contas eleitorais. Gilsandro falou ainda da satisfação de participar da homenagem. “O CFC está trabalhando para fortalecer a identidade do profissional de contabilidade, importantíssimo e fundamental no processo de desenvolvimento e transparência do país. O contador exerce papel fundamental na sociedade, pois é a partir das informações fornecidas por ele, que os usuários da contabilidade tomam suas decisões”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Técnico em Contabilidade e Contadores no Estado da Paraíba (Sincontab-PB), Laércio Braga, destacou a importância da categoria para o desenvolvimento do Brasil, através do trabalho de organizar a contabilidade das instituições do país.

MaisPB

Leia Também