João Pessoa, 05 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
oportunidade

Mestrado de parceria entre UFPB e FIOCRUZ abre seleção para alunos

Comentários: 0
publicado em 05/10/2016 às 09h24

O Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE), uma parceria do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (CCM/UFPB) e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), está com inscrições abertas para o processo seletivo de 2016. As inscrições podem ser realizadas até 24 deste mês, via correios.

O PROFSAUDE/MPSF é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado na modalidade de ensino à distância com previsão de oito encontros presenciais. São oferecidas 200 vagas nacionais, sendo cinco para a Paraíba e sete para o Rio Grande do Norte, sob a responsabilidade do CCM/UFPB.

O candidato deve escolher entre as seguintes linhas de pesquisa: atenção integral aos ciclos de vida e grupos vulneráveis; atenção à saúde, acesso e qualidade na atenção básica em saúde; educação e saúde: tendências contemporâneas da educação, competências e estratégias de formação profissional; gestão e avaliação de serviços na estratégia de saúde da família/atenção básica; informação e saúde; pesquisa clínica: interesse da atenção básica; e vigilância em Saúde.

PROFSAUDE/ MPSF

É um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). Tem como objetivos: formar profissionais aptos a atuarem como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família, com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); fortalecer as atividades educacionais de produção do conhecimento e de gestão na Saúde da Família nas diversas regiões do país; estabelecer uma relação integradora entre o serviço de saúde, os trabalhadores, os estudantes na área de saúde e os usuários.

As instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do PROFSAUDE/ MPSF são denominadas Instituições Associadas, e são responsáveis pela execução do curso.

Mais informações no edital; ou pelo telefone: (83) 3216-7616.

MaisPB

Leia Também