João Pessoa, 05 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em áudio

Aliado sugere esquema de corrupção no Governo e no PSB; acusados negam

Comentários: 0
publicado em 05/10/2016 às 14h14
atualizado em 05/10/2016 às 11h42
Renato Martins

O vereador Renato Martins (PSB), que não conseguiu ser reeleito nas eleições do último domingo (02), revelou em grupos de WhatsApp um possível esquema de corrupção que teria beneficiado três candidatos do PSB, eleitos para o primeiro mandato na Câmara Municipal de João Pessoa.

Ouça os áudios:

De acordo com o parlamentar, os socialistas Léo Bezerra, Tibério Limeira e Tanilson Soares, teriam contado com a ajuda da deputada Estela Bezerra (PSB), da secretária da Administração do Estado Livânia Farias e do diretor-presidente da Codata (Companha de Processamento de Dados da Paraíba), Krol Janio.

No áudio, Renato afirma que Tanilson foi ajudado pela secretária Livânia Farias, apontada pelo vereador como a maior chefe de corrupção do Estado.

O vereador é ligado ao ex-superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho, do PSB. Na gestão de Coriolano na autarquia, ele ocupou uma das principais diretorias do órgão.

Venda de aparelhos de nota fiscal

Já Tibério Limeira, que ocupava os cargos de secretário de Esporte e do Empreender e se desincompatibilizou para concorrer à uma vaga na CMJP, teria conseguido dinheiro por meio da venda de aparelhos de nota fiscal para comerciantes no valor de R$ 3 mil, seis vezes maior do que o normal segundo o parlamentar, que ainda chama Estela de deputada corrupta.

“O roubo que Tibério fez, ele e Estela saquearam o dinheiro Estado ao longo de quatros anos, de vários órgãos. Inclusive com Krol, com muita tecnologia, vendendo laboratórios para a educação”, denunciou.

“Saques na Saúde e Detran”

Ainda segundo Martins, Léo Bezerra, que foi o vereador mais votado da capital, teria “saqueado” a Saúde, o Detran e a LOTEP para poder ser eleito.

“Leo Bezerra saqueou a saúde, inventando mentiras. Saqueou o Detran, com as casas lotéricas, com as maquinetas. Somando todos estes saques foram eleitos os corruptos”, acusou.

Renato Martins encerra afirmando que é preciso por fim ao esquema dentro do PSB.

“Esses corruptos não devem sair impunes, não só eles, mas os cabeças. A gente precisa ficar atento e lutar para estancar a corrupção que nosso partido não merece, nem nosso líder, vamos ficar atento que muita coisa pode acontecer”, disse.

Acusados negam

Em contato com o Portal Mais PB, a secretária da Administração Finanças do Estado, afirmou que não tomou conhecimento do áudio, mas que espera que o vereador possa provar a denúncia.

“Eu não conheço esse cidadão, ouço falar que ele é vereador e se ele disse isso, ele que prove”, disse.

O vereador eleito Léo Bezerra (PSB) informou que fez uma campanha limpa e transparente, mas diz esperar que Renato repense o que foi dito. “Venceu a vontade do povo de João Pessoa. Espero que o vereador pense bem, veja que isso são palavras que não tem fundamento e aceite as respostas das urnas, como eu aceitei nas eleições passadas”, pontuou.

O ex-secretário de esportes, Tibério Limeira, disse que não vai se pronunciar sobre o assunto, pois ainda não teve acesso ao áudio.

O Portal MaisPB tentou entrar em contato com o vereador Renato Martins (PSB), autor dos áudios, para obter mais detalhes da denúncia, mas até às 11h30 as ligações não haviam sido atendidas.

MaisPB

Leia Também