João Pessoa, 04 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Os candidatos na Missa da Luz

Comentários: 0
publicado em 04/10/2016 às 14h49

Este 6 de outubro corresponde a mais um dia da mais conhecida Missa da Luz, celebrada aqui na Arquidiocese da Paraíba. Ela acontece semanalmente às quintas feiras no Santuário Mãe Rainha (bairro do Bessa), iniciando-se às 19 horas, presidida pelo carismático padre Nilson Nunes. E normalmente reúne cerca ou mais de 2 mil pessoas.

Realmente se trata de uma celebração que emociona a todos quantos ali comparecem, não só por seus tocantes cânticos, mas especialmente pelo belo cenário que mais se evidencia quando da procissão do Santíssimo em que a luz gerada pela eletricidade apaga-se e surge a luz das velas, estas levadas ao alto por quase todo o povo cristão que ali se compenetra de tal modo que não é raro vermos lágrimas correrem nos rostos de tanta gente agradecida a Deus e reanimada na fé de que o amor e a fraternidade devem prevalecer entre nós!

Terminada a recente campanha política e anunciado o resultado da eleição, os que foram candidatos a prefeito – todos! – põem fim à troca de críticas negativas uns em relação aos outros e, perante o Altar Cristão, cumprimentam-se, tanto expressando votos de êxito administrativo ao eleito, quanto – principalmente – dispondo-se em colaborar e até oferecer sugestões com vistas ao desenvolvimento da cidade.

Estes cumprimentos e compromissos de colaboração ocorrem na Missa da Luz, como a sublimar o espírito público que têm todos os que foram candidatos a prefeito.

Estes fatos – ou imaginações – foram contados por nossa assessora de trabalho, Kátia Cilene, ela nos dizendo que corresponderam ao sonho que teve no sono dormido do domingo para a segunda feira recentes.

Que bom se esse sonho transformasse-se em realidade!

Leia Também