João Pessoa, 04 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em santa catarina

Amigo suspeito de dar tiro acidental e matar garota de 16 anos é apreendido

Comentários: 0
publicado em 04/10/2016 às 10h35

O adolescente de 17 anos suspeito de ter dado o tiro acidental que matou a amiga de 16 anos em Correia Pinto, na Serra catarinense, no domingo (2) foi apreendido e levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), informou a Delegacia de Polícia. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público nesta segunda-feira (3).

Brenda Figueiredo de Farias foi morta por um tiro acidental quando ela e alguns amigos brincavam com um revólver. De acordo com a Polícia Civil, a adolescente e mais quatro amigos estavam sozinhos na casa de um deles, no bairro Pró-Flor, quando, brincando com a arma, um dos garotos atirou acidentalmente, atingindo o braço da vítima.

Ainda conforme a polícia, os adolescentes, incluindo o suspeito, acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a menina não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O inquérito constatou homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Lages, cidade vizinha, e deve apurar se o disparo realmente atingiu o braço da vítima e as causas da morte.

Segundo a Delegacia, a arma foi apreendida e encaminhada para a perícia. A princípio, ela pertence ao dono da casa, pai de um dos adolescentes, onde o grupo estava.

Arma foi enviada para perícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
G1

Leia Também