João Pessoa, 04 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aliados

Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo devem aproveitar derrotados nas urnas

Comentários: 0
publicado em 04/10/2016 às 10h55
atualizado em 04/10/2016 às 11h50
Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo

O resultado das eleições do último domingo (2) mudou a correlação de forças na política da Paraíba. Os principais líderes políticos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e Ricardo Coutinho (PSB) já iniciam o ‘jogo de xadrez’ para acomodar aliados derrotados nas urnas.

O prefeito Luciano Cartaxo conseguiu eleger 16 parlamentares para a próxima legislatura na Câmara de João Pessoa. Dentre os que não conseguiram a reeleição, estão os vereadores Marmuthe Cavalcanti, Professor Gabriel, Bira Pereira e Benilton Lucena, todos do PSD, o atual líder do prefeito, Marco Antônio (PHS), Sérgio da Sac (SD) e Santino Feliciano (PTdoB).

Caso o prefeito convoque algum vereador eleito para uma secretaria irá possibilitar a ascensão de aliados no legislativo pessoense. Um dos que provavelmente podem integrar a futura equipe de Cartaxo na Prefeitura é o vereador reeleito Pedro Coutinho (PHS), que ocupou o Instituto de Previdência do Município (IPM) por mais de uma vez.

Já o governador Ricardo Coutinho (PSB) terá que mudar sua equipe de auxiliares, caso deseje aproveitar aliados como Zezinho Botafogo e Renato Martins, ambos do PSB, Djanilson da Fonseca (PR) e Felipe Leitão (PSL).

Especula-se, no entanto, que Ricardo irá promover um rearranjo em sua equipe nesse final de ano.

MaisPB

Leia Também