João Pessoa, 29 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
durante a greve

Procon já contabiliza mais de 100 autos de infração contra agências bancárias da PB

Comentários: 0
publicado em 29/09/2016 às 15h51
atualizado em 29/09/2016 às 12h52

Em 24 dias de greve dos bancários, a equipe de fiscalização do Procon de Campina Grande já registra 167 autos de infração contra as agências bancárias da cidade, isso por descumprimento em oferecer os serviços básicos aos consumidores.

O órgão ingressou com uma Ação Civil Pública junto ao Ministério Público contra o Banco do Brasil que vem descumprindo as determinações com frequência em todas as agências da cidade. Foram recebidas várias reclamações do Disque Denúncia, atendimento físico e plataformas online, em relação aos serviços bancários durante a greve.

A multa estipulada é de R$50.000 e está sendo aplicada desde o dia 23. “Perante as denúncias feitas pelos consumidores a equipe de fiscalização vai ao local, verifica a infração e lavra o auto no local. Por isso, pedimos aos consumidores que fiquem atentos e contribuam denunciando em nossas ferramentas de atendimento online e pelos telefones disponíveis. Assim poderemos garantir o mínimo de respeito aos direitos de cada um”, orientou o Coordenador Executivo do Procon, Paulo Porto de Carvalho Junior.

MaisPB

Leia Também