João Pessoa, 27 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Santa Rita

Vereadores acatam denúncia e podem afastar Netinho

Comentários: 0
publicado em 27/09/2016 às 14h04
atualizado em 27/09/2016 às 11h53

A Câmara Municipal de Santa Rita acatou por unanimidade na manhã desta terça-feira (27) uma denúncia contra o prefeito da cidade Netinho de Várzea Nova (PR). Caso seja acatada, a Casa Legislativa terá até 180 dias para analisar o afastamento definitivo do prefeito.

O presidente da Casa Anésio Miranda (PSB) negou que os parlamentares vão colocar em pauta aumento salarial, e que as discussões serão voltadas apenas para denúncias contra Netinho.

“A pauta de hoje é só o processo administrativo que apura a infração por suposto crime cometido pelo prefeito, não existe questão de aumento de salário, estão criando. No caso das denúncias, são relativas ao não repasse pagamento dos servidores, apesar de recursos estarem chegando aos cofres públicos. Existe servidores sendo presos por não pagarem pensão, morrendo porque não estão comprando medicamentos”, disse.

Anésio afirmou ainda que não há como definir uma data certa para que o gestor seja afastado ou não, mas caso isso venha acontecer ainda hoje, ele pode desistir de disputar à reeleição para assumir o comando da cidade.

“Eu não posso prever o que o plenário vai decidir hoje, há um sentimento recebido do povo de não concordar com o que está acontecendo. Em caso de afastamento, seria o presidente do poder legislativo. Eu sou candidato a vereador, mas tenho que pensar na cidade. Hoje em dia Santa Rita ta sendo tutelada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, pontuou.

Trâmite

Agora aceita, a denúncia passa a ser analisada por uma Comissão Especial, que será composta por três parlamentares, sendo um presidente, um relator e um membro. Um relatório deve ser elaborado, de forma parcial ou completo, e em seguida apresentado ao plenário. Caso os vereadores aprovem o parecer do relator, Netinho de Várzea Nova será afastado por até 180 dias, para que a Casa possa analisar as acusações.

MaisPB

Leia Também