João Pessoa, 26 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Os desafios da reta final

Comentários: 0
publicado em 26/09/2016 às 11h56
atualizado em 26/09/2016 às 08h57
eleitorfila

Na reta final, o desafio da oposição de convencer o eleitor indeciso e mudar tendência de favoritismo

Nas duas principais cidades da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande, a oposição tem dois enormes desafios nesses últimos dias: superar as projeções de vantagem dos prefeitos e candidatos à reeleição, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, respectivamente.

Cida Ramos vem oscilando positivamente e contabilizou ao seu favor um evento em Mangabeira com volume considerável, comandado pelo governador Ricardo Coutinho, mas contra tem o tempo exíguo e a inexpressividade de outros candidatos para garantir um segundo turno.

Enquanto isso, Luciano pilotou arrastão da Praça das Muriçocas à orla marítima, com peso e repercussão. Segue administrando bem o favoritismo, sem deixar se levar pelo famoso sapato alto, e nem perder o ritmo de trabalho, conversas e visitas.

Em Campina Grande, Veneziano tem a dura missão de registrar crescimento na reta final e impedir que o tucanato liquide a fatura logo no primeiro turno. Sem estrutura ao seu favor e nem muito menos apoio logístico do Governo, que descarregou na candidatura própria de Adriano Galdino, não é tarefa fácil.

Romero se beneficia desse bate cabeça da oposição e não registrou baixas durante o processo. Vem numa curva ascendente, segundo as pesquisas, conceituando sua propaganda eleitoral com marcas de trabalho, resultados e postura pacificadora.

Eis o retrato do momento, quando quem está atrás tende a sacar todas as armas pro confronto final, bem próximo. Nessa contagem regressiva, o eleitor indeciso estará atento. Acertos confirmarão tendência. Erros podem mudar rotas.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também