João Pessoa, 24 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tecnologia

Escola Cidadã Integral de Itabaiana vence Robotec/PB

Comentários: 0
publicado em 24/09/2016 às 17h38
atualizado em 24/09/2016 às 14h39

A equipe “Animatrix”, da Escola Cidadã Integral Dr. Antônio Santiago, de Itabaiana, foi a grande vencedora da primeira edição da Competição Paraibana de Robótica – Robotec/PB. A equipe “Robótica Fan”, da Escola Estadual Francelino Alencar Neves, de Itaporanga, ficou com o segundo lugar e a equipe “Fênix”, da Escola Estadual Celso Mariz, da cidade de Sousa, conquistou o terceiro lugar.

O aluno Natan Barbosa, integrante da equipe Animatrix, falou sobre a importância de participar da competição. “Estamos muito felizes por conquistar o primeiro lugar e principalmente por estar competindo aqui na Robotec, porque passamos por uma série de dificuldades para estarmos aqui hoje. Queria dizer que temos o maior prazer de estar representando a nossa regional e a nossa cidade nessa competição, pois nosso maior objetivo é não só incentivar as outras escolas, mas incentivar a nossa própria escola a continuar com esse projeto”, explicou o aluno da equipe Animatrix.

O professor Jailton Soares, orientador dos alunos da equipe Robótica Fan, destacou a importância da realização da competição para aumentar o interesse dos alunos pela robótica. “Viemos participar da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) apenas para aprender como era participar de uma competição. O fruto dessa participação está aqui hoje, quando conseguimos conquistar o segundo lugar. Esse resultado só vai aumentar o interesse dos alunos pela robótica nas escolas da rede estadual”, completou o professor.

O evento teve como objetivo realizar uma competição que envolvesse a montagem dos kits tecnológicos de robótica educacional de forma pedagógica, fazendo uso da criatividade e aplicando a utilidade destes no cotidiano, em ciências e tecnologias úteis ao desenvolvimento humano.

A temática do evento foi “A Robótica Contra o Aedes”, em virtude dos altos índices de doenças causadas pelo mosquito e para sensibilização da comunidade. Os alunos utilizaram os kits de Robótica Educacional, que já estão em uso nas escolas de Ensino Médio da rede estadual.

Secom-PB

Leia Também