João Pessoa, 24 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
inscrições gratuitas

IPEC comemora Dia do Contador com palestras, painel e jantar

Comentários: 0
publicado em 24/09/2016 às 17h04
atualizado em 24/09/2016 às 15h22

Em comemoração ao Dia do Contador – celebrado em 22 de setembro, o Instituto de Pesquisa e Estudos Contábeis (IPEC) da Paraíba realizará, através do grupo Notícias Contábeis, na próxima terça-feira (27), a partir das 17h00, uma série de atividades no Hotel Nord Class Cabo Branco, localizado na praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB).

A programação será aberta com a apresentação do painel: Decore – Nova Regulamentação, comandado pelos contabilistas Gilsandro Macedo e Cleber Oliveira.

Em seguida, será ministrada a palestra: O Impacto nas Empresas com Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF) e as Alterações no Tares, pelo contador Rogério Fernandes.

A palestra e o painel serão gratuitos. Também acontecerá um jantar de confraternização. O investimento será R$ 50 por pessoa. O buffet inclui, além das comidas, água, suco e sobremesa. As presenças devem ser confirmadas no whatsapp: (83) 98821-9494.

Rômulo Teotônio, idealizador do grupo Notícias Contábeis, convida os profissionais e estudantes da contabilidade a participarem do Grupo no Facebook e whatsapp, este que já conta com mais de mil participantes. “Na nossa profissão a união é fundamental, pois as mudanças são diárias e o compartilhamento de informação é necessária, o grupo tem atendido essa expectativa.”, afirmou.

FEEF

Com relação a sua palestra, Rogério Fernandes destacou que o Governo do Estado criou o FEEF, através da Lei nº 10.758, alegando o contexto de crise econômica atual. No entanto, Rogério acredita que o Fundo vai aumentar a carga tributária, prejudicando quem já tem benefícios fiscais e dificultando a atração de novos investidores para o Estado.

“Quem tem incentivos fiscais concedidos no passado, o estado hoje vem cobrar, onerar essa tributação. Na realidade é uma situação economicamente, para uma economia estraçalhada, difícil, porque vai aumentar necessariamente essa carga tributária. No contexto dessa guerra fiscal vai atrapalhar, porque vai onerar e fazer com que investidores e empresas que tenham interesse de investir no estado da Paraíba não venham mais”, afirmou.

MaisPB

Leia Também