João Pessoa, 15 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INTEGRAÇÃO

Órgãos se unem para desenvolver ação de segurança na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 15/01/2015 às 16h52

Durante toda a manhã desta quinta-feira (15), representantes de diversos órgãos de segurança pública estiveram reunidos na Sede da Superintendência da PRF na Paraíba, no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa. A reunião teve como objetivos o fortalecimento da integração entre os órgãos de segurança e o planejamento de ações integradas para os próximos dias.

Participaram da reunião representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia de Trânsito do Estado da Paraíba (BPTran), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/PB), Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB/Cabedelo), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB/João Pessoa), Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER/PB) e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).

Como resultado desta reunião, diversas ações integradas de fiscalização foram planejadas para os próximos dias. Historicamente, o mês de janeiro registra um considerável aumento no fluxo de veículos e pessoas na região metropolitana de João Pessoa. Este fluxo intensificado se justifica pelo período de férias, pelas festividades e pelo verão. As ações integradas de fiscalização serão deflagradas em pontos e horários estratégicos nas rodovias e vias internas dos municípios, sempre objetivando aumentar a segurança dos usuários das vias e a fluidez do tráfego. A exemplo das últimas ações integradas realizadas, o combate à mistura álcool e direção continuará intensificado.

Com a ação planejada e integrada, o condutor que desviar seu caminho para não passar por um ponto onde estará ocorrendo a fiscalização de um órgão, acabará passando por outro local sob fiscalização de outro órgão.

Com essa estratégia teremos como resultado uma maior eficiência das ações de fiscalização, coibindo condutas de risco, infrações e crimes.

Aos motoristas cabe respeitar a legislação de trânsito e dirigir de forma segura e responsável, contribuindo assim para a redução da violência no trânsito.

MaisPB

Leia Também