João Pessoa, 21 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
abuso de poder

MPE ajuíza ações contra Zenóbio e Fátima em Guarabira

Comentários: 0
publicado em 21/09/2016 às 08h22
atualizado em 21/09/2016 às 07h18

O Ministério Público Eleitoral ajuizou nessa terça-feira (20) duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral, contra as chapas encabeçadas. pelos candidatos à prefeitura de Guarabaira, Zenóbio Toscano (PSDB) e Fátima Paulino (PMDB).

De acordo com a denúncia encaminhada pelo MPE para a promotora da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, Andréa Bezerra Pequeno de Alustau, os candidatos teriam cometido abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio pela distribuição de combustíveis para eleitores.

As acusações foram apresentadas por meio do dispositivo Pardal (sistema online de denúncias eleitorais, disponibilizado pela Justiça Eleitoral).

A promotora eleitoral Andréa Bezerra lembra que os eleitores têm à sua disposição uma importante ferramenta para denunciar irregularidades cometidas por candidatos durante a campanha eleitoral, o aplicativo Pardal, disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB). O anonimato do eleitor responsável pela queixa sempre é mantido. Disponível na AppStore e na Google Play, o Pardal também pode ser acessado no próprio site do TRE.

MaisPB

Leia Também