João Pessoa, 15 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÃO NA ALPB

Gervásio Maia reage a Renato Gadelha e lembra: “o plenário da AL é soberano”

Comentários: 0
publicado em 15/01/2015 às 17h37

 Em contato com o Portal MaisPB na tarde desta quinta-feira (15), o deputado estadual Gervásio Maia (PMDB), candidato a presidente da Assembleia Legislativa no segundo biênio do próximo mandato, reagiu as declarações do deputado eleito Renato Gadelha (PSC) que pretende anular a antecipação da Eleição na Casa. Maia lembrou ao novato que o plenário é soberano e que as decisões tomadas pela maioria dos deputados têm que ser respeitada por todos os parlamentares e outros poderes.

LEIA MAIS: Deputado acionará a Justiça contra eleições casadas na ALPB

“O plenário é soberano e a soberania permite alterações desde que assim a maioria compreenda como aconteceu com as eleições de Rômulo Gouveia, Arthur Cunha Lima e Ricardo Marcelo. Isso já aconteceu na Assembleia outras vezes. Isso faz parte da compreensão da Casa”, disse Gervásio, lembrando que não será a primeira vez que os deputados estaduais da Paraíba devem antecipar a eleição da Mesa Diretora.

Afirmando que está “animado” para a disputa, o peemedebista disse que uma das principais mudanças com sua futura administração será a alternância de poder que, lembrou ele, não aconteceu nas legislaturas passadas.

Gervásio disse ainda que o Regimento da ALPB deve ser “respeitado tanto por um lado, quanto pelo outro”, destacando que os opositores a proposta também devem seguir o que está estabelecido nas resoluções da Casa.

Os deputados devem eleger a Mesa Diretora para o primeiro biênio no mesmo dia em que tomam posse, 1 de fevereiro, e devem antecipar a eleição da segunda Mesa.

Écliton Monteiro – MaisPB

Leia Também