João Pessoa, 08 de maio de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Audiência pública abre debate com a sociedade sobre o projeto do PAC da Mobilidade Grandes Cidades

Comentários: 0
publicado em 08/05/2014 às 08h05

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realiza na manhã desta quinta-feira (8) audiência pública para apresentar à população intervenções em quatro corredores da cidade, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Grandes Cidades. O evento acontece a partir das 9h no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano.

O projeto será apresentado pelo superintendente da Semob, Nilton Pereira de Andrade, e as dúvidas da população serão tiradas no decorrer da audiência. Os recursos foram pleiteados junto ao Ministério das Cidades, que garantiu uma quantia superior a R$188 milhões.

Nilton Pereira de Andrade ressaltou que a audiência pública é um instrumento de cidadania e de transparência da gestão, que vai levar ao conhecimento da sociedade as informações sobre as políticas públicas que vêm sendo elaboradas pela Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana. “Essa é a oportunidade do pessoense exercer sua cidadania, participando e dando opinião sobre o projeto do PAC da Mobilidade. E o governo municipal e o povo juntos, dialogando para o desenvolvimento da Capital”, afirmou.

A audiência pública, além de apresentar o projeto, faz parte do processo de prosseguimento de implantação cuja próxima fase é a licitação para a implantação do sistema de transporte rápido por ônibus conhecido por BRT (Bus Rapid Transit). As primeiras quatro vias a receberem as intervenções são as avenidas Epitácio Pessoa, Dois de Fevereiro, Cruz das Armas e Pedro II.

A finalidade da audiência é assegurar a participação da sociedade no diálogo sobre a política de mobilidade urbana da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O projeto dos corredores de ônibus que será implantado na cidade para melhorar a vida da população será explicado de modo detalhado aos presentes na audiência.

Além da sociedade civil, devem participar da audiência representantes do Ministério Público da Paraíba, Tribunal de Contas da Paraíba, Procuradoria Geral do Município (Progem) e Câmara de Vereadores.

Secom-JP

Leia Também