João Pessoa, 19 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Reviravoltas em Cabedelo e Santa Rita

Comentários: 0
publicado em 19/09/2016 às 12h04
atualizado em 19/09/2016 às 09h19
urna eletrônica

À 15 dias da eleição, disputa esquenta com desistências e adesões de última hora

O fim de semana foi pródigo em jogadas políticas em duas cidades cujas eleições ganharam caráter de disputa acirrada: Cabedelo e Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.

Em Cabedelo, Neide Regis (PDT) assume posição privilegiada com a segunda adesão de concorrentes à sua candidatura. Primeiro Lucas Santino (PMDB), depois Fernando Sobrinho (DEM), ambos vereadores.

Uma operação que ameaça concretamente Leto Viana (PRP) e uma reeleição que já não era tão fácil antes da unificação dos seus três principais adversários.

Em Santa Rita, uma guinada considerável na eleição. Quinto (PSD), herdeiro do espólio eleitoral do popular Marcos Odilon, abriu caminho para apoio ao deputado Zé Paulo (PSB).

No argumento, a tese de que o tucano Emerson Panta tem a candidatura secretamente apoiada e patrocinada pela desastrosa gestão do prefeito Netinho de Varzea Nova (PR).

Nas duas cidades, movimentos com muita força e repercussões. Simbólica e eleitoral. E um ponto em comum: o esforço para não permitir a vitória de candidaturas inspiradas na continuidade de gestões pra lá de questionadas.

Equilibrando o…
Aliados de Leto garantem que Neide ganhou o apoio de Lucas e Fernando, mas não levou os respectivos grupos.

…Jogo
O prefeito segurou os candidatos a vereadores da coligação de ambos. Ou seja, Leto jogou para amortecer os efeitos.

Pegando…
Panta ameaça processar o ex-deputado Quinto, autor de denúncia de uso da máquina municipal em favor do médico.

…Ar
O candidato tucano espinafrou Quinto, mas não soltou uma linha contra a gestão de Netinho.

Marcos CavalcantiJustiça em foco
Hoje, às 21h30, eu fico Frente a Frente, na TV Arapuan, com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Marcos Cavalcanti (foto). Na pauta, os desafios da Justiça e a proatividade e interferência do Judiciário num cenário de crises.

BRASAS
*Interiorizando – O governador Ricardo Coutinho inaugura hoje a Escola Técnica de São Bento, à tarde. À noite, participa de comício do prefeito Gemilton Souza (PSB).

*Alô – A CPI da Telefonia vai fazer a primeira ligação em cada cidade que ganhar sinal das operadoras.

*Bons ventos – Deputado Damião Feliciano (PDT) animado com o andamento da eleição em Cabedelo.

*De orelha a orelha – O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ainda de sorriso aberto depois que viu a última pesquisa interna, em Campina Grande.

De pai pra filho – O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) tem representado o pai, Cássio, em alguns municípios em que há choque de agenda.

*Embate jovem – Mateus Bezerra (vice) e Douglas Lucena (PSB), de Bananeiras, protagonizam embate à parte no Brejo.

FALA CANDINHA!
Trauma
A Assessoria de Temer descobriu um método a seco e ecológico para higienizar o carro presidencial. Dona Candinha tem uma explicação: “Para não passar nem perto de Lava Jato”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Em quem o ex-prefeito Luceninha vota em Cabedelo?

victor hugoPINGO QUENTE
“Em 2014, eles diziam um do outro que eram a maravilha do século”. Do candidato a prefeito do PSOL, em João Pessoa, Victor Hugo (foto), sobre os grupos de Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também