28 de fevereiro de 2017 - 07:06

última hora

Jornalista desde 1995 pela UFPB, com pós-graduação em Jornalismo Cultural. Radialista, marido de Gi, pai de Theo e editor setorial no jornal Correio da Paraíba. Torcedor do Flamengo e ex-professor do curso de Jornalismo na FFM. Já trabalhou, também, nos jornais A União e O Norte, no portal Tambaú 247, além das rádios Cabo Branco FM, Jovem Pan AM e CBN, sendo freelancer dos jornais O Globo e Estado de S.Paulo. Contato com a Coluna: jamarrinogueira@gmail.com

15 de setembro de 2016 - 11h22

‘Especulação’

A banda paraibana Valmer acaba de lançar seu primeiro single: ‘Especulação’. Conforme o vocalista Jansen Carvalho, a canção é inspirada nos ‘ficantes’ que em algum momento perguntam: “Onde isso vai dar?”.

O single está disponível gratuitamente na Internet. A pegada de ‘Especulação’ é forte.

Uma versão com voz e violão já havia sido apresentada por Jansen Carvalho nas redes sociais. Esta versão com bases eletrônicas e guitarra de base suja é bem mais interessante.

Jansen de Carvalho (Guitarra e Vocal), Marcondes Orange (Bateria e Percussão), Ilberto Canuto (Baixo e Vocal) e Edson Araújo (Guitarra e Synths) são ‘brincantes irresponsáveis’.

E quando o papo é pop rock, acredite, isso é um elogio. A banda Valmer existe desde fevereiro de 2013. Segundo Jansen (ex- Os Reis da Cocada Preta, Retroline e Dead Nomads), a música autoral é uma das marcas do grupo, além da estética mais pop do que as suas propostas anteriores. Phoenix, The Temper Trap, Silva e Mombojó estão entre as referências sonoras da Valmer, que junta rock e bases eletrônicas.

Outras Postagens