João Pessoa, 15 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Campina e o fogo amigo

Comentários: 0
publicado em 15/09/2016 às 10h41
candidatos-em-campina-grande

Romero aproveita falta de sintonia da oposição para avançar no primeiro turno

Aparentemente é difícil, mas a articulação do prefeito e candidato à reeleição Romero Rodrigues trabalha para avançar nessa reta final de campanha com um objetivo: matar a eleição já no primeiro turno.

Em se tratando da radicalização histórica de Campina Grande, o feito seria uma proeza e o projeto é ambicioso demais pelas razões conhecidas. Com menos candidaturas, Campina já levou muitas vezes a eleição pro segundo turno.

Só, que nesse pleito, a polarização se repete, mas Romero vem mostrando fôlego nos últimos dias de campanha. Pelo menos é esse o otimismo de seus aliados e articuladores de campanha.

A favor, o fogo amigo e o tiroteio interno da oposição que não conseguiu se unir e vive processo de autofagia.

Se conseguir o tal milagre, terá que, além de aliados, agradecer também a Ricardo Coutinho. A quem deve se reconhecer o mérito do isolamento partidário de Veneziano Vita.

Pegando no…
O deputado Trócolli Júnior (PMDB) promete ocupar todos os dias a tribuna da Assembleia para cobrar retratação de Estela Bezerra (PSB).

…Pé
Ele quer que ela retire as acusações que fez contra o ex-presidente Ricardo Marcelo, a de quem levantou suspeitas de atos e despesas na Casa.

Segurando a…
Por enquanto, Estela Bezerra está evitando o confronto, mas, pelo perfil, não é de ficar calada por muito tempo.

…Onda
Nos bastidores, colegas da base especulam que o entrevero entre Trócolli e Estela tem outra motivação: disputa em municípios.

assisalmeidaOAB: Assis reitera apoio a Paulo
Do advogado Assis Almeida (foto) sobre notinha da Coluna, anteontem, dissipando “interesse” na sucessão da OAB: “Apenas quero contribuir para que Paulo Maia faça uma administração de excelência em prol de nossa categoria. Esse é caminho que permearei até o fim do meu mandato como secretário geral”.

BRASAS
*Queda de braço – Começou o festival de interpretações sobre pesquisas. Tem visão pra todo gosto.

*Pé na estrada – O governador Ricardo Coutinho vai começar a interiorizar suas aparições em palanques nos próximos dias.

*Reativando – Ainda em recuperação, o senador Cássio Cunha Lima já voltou de forma leve a rotina política com aliados.

*Barômetro – Nonato Bandeira (PPS), vice-prefeito e articulador da campanha do PSB, mantém otimismo quanto ao desempenho de Cida.

*Surpresa – A comunicação de Veneziano Vital (PMDB) investiu em aparições repentinas do candidato em obras de sua gestão.

FALA CANDINHA!
Chefão
Depois da acusação da Procuradoria Geral da República contra o ex-presidente Lula, Dona Candinha soltou a sua: “Ele sempre teve vocação pra líder”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quando o TSE vai julgar as irregularidades do financiamento da chapa Dilma/Temer?

PINGO QUENTE
“Lula era o maestro dessa grande orquestra”. Do procurador da República, Deltan Dallagnol.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também