João Pessoa, 12 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Um 28º ECC

Comentários: 0
publicado em 12/09/2016 às 11h03

Todos quantos já foram escolhidos para participar do Encontro de Casais com Cristo bem entendem o porquê de aqui nos referirmos a um “28º ECC”. Sabem quem João Pessoa há algumas Paróquias que já alcançaram (ou já ultrapassaram) a 28ª edição desse Encontro, como as deNossa Senhora de Fátima (em Miramar), Nossa Senhora Aparecida (no 13 de Maio), afora obviamente a Paróquia/Mãe – Nossa Senhora das Neves – que já realizou (parece-nos) cerca de 35 Encontros.

Bem ao começo deste mês (dias 2,3 e 4) foi a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (no Centro da cidade) que realizou seu 28º ECC. Houve a participação de 39 novos casais (78 cônjuges).

Imaginemos, pois, que essas quatro Paróquias aqui nominadas (e já são mais de dez… ou umas quinze que aqui em João Pessoa realizam o ECC), só elas, as quatro, cada uma tendo promovido em média 30 Encontros, cada Encontro com a participação de 40 casais (80 cônjuges), só elas – repetimos – já proporcionaram a semeação do ECC a praticamente 5 mil casais (10 mil cônjuges).

Este quantitativo (e consciência cristã) corresponde mesmo a um enorme “exército”… “exército de defesa da família, da fraternidade, da paz”, ou seja, um significativo contingente propugnando não só a harmonia conjugal e o bom diálogo com os filhos, mas, sobretudo, religiosidade voltada para a justiça social.

Isto aqui expomos para enfatizar, com exemplos assim,  nossa convicção de que a absoluta maioria da sociedade é de “gente do bem”!

Nossa preocupação advém tão só da preocupação manifestada por Martin Luther King, que em 1963 dissera: “O que mais me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”!

Leia Também