João Pessoa, 09 de maio de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALHANDRA

Em parceria com BB, prefeitura construirá casas populares

Comentários: 0
publicado em 09/05/2014 às 14h46

Um passo importante para diminuir o déficit habitacional do município de Alhandra* foi dado, na manhã desta quinta-feira (08), pelo prefeito Marcelo Rodrigues. É que ele deu entrada, no Banco do Brasil, em um projeto de construção de habitação popular que vai assegurar a construção, inicial, de 168 casas, através do programa do governo federal ‘Minha Casa, Minha Vida’. As casas serão construídas próximo ao conjunto Antônio Mariz, bem na entrada da cidade.

Os beneficiários do projeto, explica o prefeito, serão os cidadãos de baixa renda do município, que se enquadram na Faixa 1 do programa do governo federal. Cada unidade habitacional do projeto está orçada em R$ 61 mil. “A expectativa agora é que o projeto seja aprovado o quanto antes, a fim de recebermos a liberação dos recursos, via Ministério das Cidades, para que possamos dar início às obras”, destacou Marcelo.

“Como não depende mais da Prefeitura e tem todo um trâmite burocrático, não vamos nos antecipar com as datas, mas estou otimista de que ainda esse ano a gente possa começar as obras”, adiantou o prefeito que também pleiteia recursos da Caixa Econômica Federal para construção de outras casas em Alhandra. “Infelizmente, acho que não conseguiremos zerar o *déficit *habitacional de Alhandra até o final de meu governo, até porque ele é muito grande e vem de um acúmulo de muitos anos, mas farei o possível para diminuir essa injustiça que é um cidadão não ter uma casa digna para morar”, finalizou Marcelo.

MaisPB com Assessoria

Leia Também