João Pessoa, 09 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

O ibope de Luciano e Ricardo

Comentários: 0
publicado em 09/09/2016 às 10h08
atualizado em 09/09/2016 às 07h11
luciano-cartaxo-asl_7610-5

Números de aprovação popular chegam em momento estratégico para o projeto de Luciano Cartaxo

A Paraíba está bem na fita, a julgar o desempenho de suas principais lideranças nas pesquisas de avaliação feitas pelo Ibope.

O governador Ricardo Coutinho ostenta avaliação pra lá de positiva, ficando bem acima da média de Estados poderosos.

O saldo das obras e ausência de oposição à sua altura deixam Ricardo em situação confortável no julgamento do eleitor de João Pessoa, onde a sondagem foi realizada pelo Instituto.

Luciano Cartaxo também tem muito o que comemorar. Ele figura entre os quatro prefeitos de capitais com melhor desempenho e popularidade no Brasil.

Um dado chancelado pelo mesmo Ibope que atestou o índice favorável de Ricardo e foi celebrado com muito entusiasmo pelos seus aliados. Portanto, incontestável.

Ou seja, Ricardo e Cartaxo são bem avaliados pelo eleitor da Capital. O pessoense reconhece e aprova a ambos, o que afasta, segundo os números, percepção ou movimento de mudança.

Esse detalhe é um ingrediente especial nessa reta final de campanha e permite Luciano comemorar com mais ênfase. Porque, diferente de Ricardo, que só disputa em 2018, é Cartaxo quem está às portas do seu projeto de reeleição.

Tempo…
Pelas redes sociais, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tem mantido seguidores a par de todos os detalhes de sua cirurgia.

…Real
O procedimento de retirada de pólipos do intestino será realizado no final da manhã desta sexta-feira, em São Paulo.

Leto-Viana-510x225Questão de matemática
A pulverização de candidaturas, sete para ser mais exato, beneficia a estratégia do prefeito Leto Viana (PRP-foto) pela reeleição em Cabedelo. Quanto mais candidaturas, mais chances ele tem de manter seu percentual e vencer a fatura. Sem unidade, a oposição tende a morrer na praia.

BRASAS
*Microfone – Finalmente, arranjaram alguma coisa para candidato a vice fazer nas campanhas: locução de guia.

*Trocando as bolas– Virou piada um erro na agenda do candidato Zé Aldemir (PP), em Cajazeiras. Ao invés de Divinópolis (distrito), ele divulgou visita em Marizópolis (cidade vizinha).

*Regresso – Nadja Palitot (PMDB) e Tavinho Santos (PT do B) tentam voltar à Câmara de João Pessoa. E merecem.

FALA CANDINHA!
Pecado da omissão
Dona Candinha ficou zangada, não gostou muito do discurso de posse de Deca do Atacadão e chamou o suplente de ingrato. Seu Neco perguntou o motivo de tanta revolta, e ela prontamente respondeu: “Ele lembrou de tudo, menos de agradecer e homenagear a Pólipo”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
A relação de Luciano Cartaxo com PMDB e PSDB será mais duradoura do que a com Luciano Agra?

PINGO QUENTE
deca-do-atacadao-2“Eu sou pragmático”. Do suplente de senador Deca do Atacadão (PSDB-foto), na posse ontem no Senado.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também