João Pessoa, 11 de maio de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REFORÇO

Governo do Estado inaugura Unidade de Polícia Solidária em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 11/05/2014 às 10h27

 O Governo do Estado entregou, nesse sábado (10), aos moradores do bairro José Pinheiro, em Campina Grande, uma nova Unidade de Polícia Solidária (UPS), com 25 policiais militares, uma viatura e três motos. O serviço beneficia diretamente mais de 30 mil pessoas com o reforço da segurança pública, além de desenvolver projetos sociais na comunidade. O investimento é superior a R$ 70 mil, empregados na reforma da unidade e equipamentos de trabalho.

A UPS José Pinheiro possui uma linha solidária que permite aos moradores entrarem em contato direto com os policiais, atendendo pelo número 8706-0375. Com a chegada da unidade, serão desenvolvidos quatro projetos sociais com crianças e adolescentes: ‘Lutando pela paz’ (escolinha de judô); ‘Uma nota solidária’ (que ensina a tocar instrumentos musicais); ‘Bola solidária’ (escolinha de futebol) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd), trabalhado nas escolas do José Pinheiro.

Moradora há 42 anos do bairro, dona Maria de Lourdes Vituriano expressou a alegria por ter mais próxima a presença da Polícia Militar. “A gente tinha esse sonho de ter uma UPS no bairro para contar com policiais aqui do lado da gente. Estou muito feliz e tenho certeza que ganharemos muito com isso”, apostou.

Para o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, a UPS possui um papel importante na política de segurança pública do Estado. “Porque ocupa um território onde existem mais demandas policiais e presta um apoio para a população, realizando o policiamento mais próximo do cidadão e de forma solidária, que busca cumprir o papel preventivo da segurança pública”, destacou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, lembrou os resultados que a política de implantação de Unidades de Polícia Solidária vem trazendo para a Paraíba. “É a décima quarta UPS inaugurada na Paraíba e nos bairros que possuem este tipo de serviço apresentam uma redução média do número de homicídios acima da meta estabelecida, que é de 10%, justamente por ter essa presença permanente da Polícia Militar, levando muito mais do que serviços de segurança para as pessoas, mas trazendo ações sociais importantes com o desenvolvimento de programas e projetos de prevenção para as crianças e adolescentes, como será feito também no José Pinheiro”, garantiu.

Investimentos – Na solenidade de inauguração da UPS do José Pinheiro, também foram entregues uma moto para reforçar o policiamento da Empasa, que já vem sendo feito com policiais fixos na Unidade de Polícia Ostensiva do local, e armamentos para os Batalhões e Companhias que atuam na região de Campina Grande.

Secom-PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas