João Pessoa, 02 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Ricardo joga nas duas em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 02/09/2016 às 12h57
atualizado em 02/09/2016 às 09h59
ricardogranja

Estratégia: focado no seu território número 1, Ricardo chuta em ‘gestão’ para cabecear em “eleição’

Nos últimos dias, o governador Ricardo Coutinho intensificou duas agendas, em João Pessoa: a administrativa e a política. Como é praxe por essas épocas eleitorais, as duas, entretanto, se fundem. Ou uma completa a outra.

Como não está impedido pela legislação, tal qual o prefeito e candidato à reeleição Luciano Cartaxo, Ricardo aproveita o vácuo e fatura. Como gestor e como cabo eleitoral da candidatura de Cida Ramos, do PSB.

De dia, Coutinho inicia, inspeciona ou inaugura obras cujo calendário de entrega recaiu exatamente nos dias que antecedem o pleito. Claro, por mera coincidência.

A agenda administrativa é a oportunidade usada para tentar fazer contraponto à gestão municipal. Em cada ocasião, tem sempre uma estocada no seu hoje adversário.

De noite, vai às ruas capitanear as agendas de visitas e corpo a corpo da militância socialista nos bairros e comunidades da Capital.

De uma só tacada, Ricardo vai cumprindo dois papéis. Catalisa em favor de sua candidata e, principalmente, reforça sua imagem em João Pessoa. Comportamento de quem um dia pretende voltar.

Ponto
O prefeito Luciano Cartaxo usou o guia de rádio hoje para rebater as denúncias feitas pela coligação socialista.

Contraponto
Cartaxo voltou a assegurar a inexistência de nepotismo na gestão municipal, acusada pelo programa adversário.

Pegando no…
Já Cida Ramos mirou na promessa, não cumprida, da construção das 13 mil casas, feita em 2012 por Cartaxo.

…Pé
No embalo, prometeu um programa habitacional de 10 mil residências, caso seja eleita primeira prefeita da cidade.

Romero Rodrigues 1Missão tucana
Publicamente não se diz, mas nos bastidores a articulação do prefeito Romero Rodrigues (PSDB-foto) trabalha com a perspectiva de tentar ‘resolver’ a eleição em Campina Grande no primeiro turno, embora consciente de que essa não é uma tarefa fácil, diante do cenário com várias candidaturas adversárias.

BRASAS
*Nego – O deputado Luiz Couto (PT) não topou o convite para ocupar a vaga de Cida Ramos (PSB) na Secretaria do Desenvolvimento Humano.

*Sonho de consumo – Com a recusa do padre, Edvaldo Rosas (PSB), primeiro suplente, continua com o gostinho na boca.

*Anzol afiado – Pelos apoios e volume de campanha, Juscelino do Peixe (PMDB) tem tudo para fisgar a eleição em Sapé.

*Pulga na orelha – Léo Micena, em Bayeux, quer saber o real saldo da passagem de Berg Lima (PTN) como administrador de um condomínio.

*Base – Presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro cumpre agenda em municípios da Grande João Pessoa, neste fim de semana.

*Beco estreito – No PSDB de João Pessoa, a grande dúvida é: dos três vereadores, quem renova mandato e quem sobra na curva?

FALA CANDINHA!
Esporte predileto
Dona Candinha acompanha com certa admiração a prática saudável da ex-presidente, todos os dias logo pela manhã em sua bicicleta. Mas, ranheta como é, não perde uma oportunidade. Sobre o hobby da petista, ela soltou esta: “Mesmo fora do mandato, Dilma continua fazendo o que mais gosta: dando pedaladas”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Por que Livânia Farias, secretária de Administração do Estado, anda tão sumida?

ExpeditoPINGO QUENTE
“O eleitor não aposta em aventura”. Do prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (PSB-foto), criticando concorrentes.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também