João Pessoa, 01 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

E agora Temer?

Comentários: 0
publicado em 01/09/2016 às 11h35
atualizado em 01/09/2016 às 09h54
Michel_Temer_0

Novo presidente se livrou de Dilma no caminho, mas não das desconfianças que o cercam no poder

O que ainda emperrava o governo de Michel Temer era a interinidade. Sem a estabilidade necessária, somada as muitas desconfianças do PMDB no governo, o presidente era visto com um pé atrás pelo mercado e pelo povo.

Esse obstáculo Michel já superou, com a decisão do Senado, ontem, de mandar Dilma Rousseff definitivamente pra casa, embora os senadores no final tenham melado o impeachment com a manobra peemedebista para passar a mão na cabeça da presidente agora cassada.

Daqui pra frente, Temer não tem mais desculpas. Com o terreno arado, sem mais cascalho no solo, ele tem a obrigação de fazer a gestão deslanchar, a partir da recuperação da política econômica.

Essa é a tarefa número um. Mais do que a corrupção desenfreada e o desencanto provado pela apuração de escândalos, o brasileiro está ainda mais preocupado é com o bolso, com as contas atrasadas e com o encurtamento da renda mensal.

Para as medidas necessárias, Michel dispõe do que Dilma não tinha; ampla e confortável maioria no Congresso. Como o próprio mesmo admitiu ontem, o peso sobre seus ombros agora é dobrado. O Brasil espera e precisa que ele dê conta do recado. Acabaram as desculpas.

Um…
Dois paraibanos pontificaram com atuação destacada na cena desse momento histórico brasileiro.

…Dois…
Raimundo Lira (PMDB), presidente da Comissão do Impeachment, e Cássio Cunha Lima, líder do PSDB.

…Três…
Noutro momento, Vital do Rêgo (PMDB) e Hugo Motta (PMDB) presidiram as CPI’s da Petrobrás.

…Quatro
Outros estiveram na vitrine: Manoel Júnior (PMDB), Wellington Roberto (PR), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM).

Zona de conforto
luciano debateSe depender do desempenho dos candidatos nos debates, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD-foto) não tem muito com o que se preocupar. Até essa data, nenhum dos concorrentes conseguiu fazer estrago na imagem ou tirar pontos do candidato à reeleição. A missão de Cartaxo é administrar essa temperatura até o fim da campanha.

BRASAS
*Absurdo – Aeroporto de Campina Grande fecha a operação às 18h e só reabre meia noite. Nesse intervalo, ninguém pousa e nem decola.

*De cima pra baixo – Por determinação da direção nacional do PT, a Justiça Eleitoral de São Bento desmanchou coligação do partido com o DEM.

*Luto – A morte precoce do radialista Bernardo Filho, cidadão de bem, pegou seus colegas e admiradores de surpresa.

*Envelhacando – Tem candidato em Cabedelo com a fama de caloteiro aumentando a cada dia. É um furo atrás do outro em fornecedores.

FALA CANDINHA!
Diminuindo a patente
De Dona Candinha sobre o deputado federal Wilson Filho (PTB), em João Pessoa: “Começou como candidato e terminou como locutor”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Alguém ainda tem dúvida que só se governa no Brasil com o PMDB?

Anísio MaiaPINGO QUENTE
“É mais uma artimanha para livrar Cunha”. Do deputado estadual Anísio Maia (PT-foto), sobre suposto acórdão entre PT e PMDB para livrar Dilma da cassação dos direitos políticos.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também