João Pessoa, 16 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM SOUSA

Polícia Civil investiga envolvimento de médicos em ‘máfia do DPVAT’

Comentários: 0
publicado em 16/01/2015 às 14h39

Um inquérito policial está investigando um suposto “Esquema do Seguro Dpvat” que estaria ocorrendo no Hospital Regional de Sousa (HRS). A investigação policial icomeçou no ano passado. Funcionários do Hospital, representantes de seguradoras e até mesmo médicos estariam envolvidos no crime.

Segundo a Polícia Civil, várias pessoas estão sendo investigadas e o esquema é praticado desde o atendimento no local do acidente até o laudo pericial feito pelo médico indicado pela seguradora Dpvat.

A polícia informou ainda que os casos ocorridos no hospital são apenas umas das etapas da cadeia criminosa. Os pacientes eram abordados pelas seguradoras que pegavam a ficha do acidentado para dar entrada ao processo de Dpvat. O médico contratado pela seguradora realizava a perícia, para que o acidentado receba o pagamento de indenização.

Falsa vítima

O delegado Francisco Abrantes, que é o responsável pela investigação, revelou que existem casos de pessoas que não se acidentaram no trânsito, mas para receberem o seguro, dizem que foram vítimas de acidente. “Estamos investigando e uma vez que comprovarmos que as falsas vítimas estão envolvidas nesse esquema, elas terão que devolver o dinheiro e vão responder criminalmente por uso de documento falso e estelionato”, disse.

De acordo com o diretor do Samu Regional de Sousa, Augusto Braga, ultimamente algumas pessoas vítimas de acidentes suspeitos acionam o Samu com o objetivo apenas de conseguir o Dpvat. “Algumas vezes, o Samu vai ao local e o próprio acidentado fala que quer a ficha para dar entrada no Dpvat, ou seja, é praticamente um acidente intencional”, disse.

Funcionários demitidos​

De acordo com o assessor de comunicação do HRS, Alex Alves, a diretoria já demitiu os funcionários envolvidos no esquema com as seguradoras. “Dois funcionários envolvidos com esse esquema estão sendo investigados. Um foi demitido e outro foi suspenso. Vamos deixar que a polícia puna os verdadeiros culpados”, disse Alex Alves.

MaisPB com Diário do Sertão

Leia Também