João Pessoa, 31 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sonegação fiscal

Cinco empresas de ônibus são interditadas em JP

Comentários: 0
publicado em 31/08/2016 às 16h15
atualizado em 31/08/2016 às 13h16

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Ordem Tributária (DOT), em uma ação conjunta com o Fisco Estadual e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), realizou na manhã desta quarta-feira (31) uma operação no Terminal Rodoviário Severino Camelo de João Pessoa. O objetivo foi fiscalizar empresas que realizam o transporte interestadual de pessoas, sob a suspeita de que algumas delas estariam sonegando imposto estadual. O trabalho foi motivado por uma denúncia feita ao Fisco Estadual que solicitou as empresas toda a documentação necessária para a comprovação da legalidade, mas apenas uma apresentou os documentos fiscais.

De acordo com a delegada da DOT, Daniella Viccuna, todos os 17 guichês do terminal foram fiscalizados. “Cinco das empresas estavam funcionando de forma regular. Cinco foram interditadas porque não tinham CNJP nem inscrição estadual. E sete foram notificadas para apresentarem documentação necessária ao funcionamento”, explicou, acrescentando que as empresas podem ser autuadas por sonegação fiscal, pois algumas tinham inscrição em outros estados para onde eram destinados os créditos, mesmo tendo sido a venda de passagens realizada em território paraibano.

Os cinco box que foram interditados durante a inspeção vão permanecer fechados até a regularização. Os proprietários destas empresas devem pagar multas de acordo com os impostos devidos ao Estado. Os valores serão calculados tendo como base o número de passagens emitidas durante o período que estas empresas atuaram na Paraíba sem pagar os tributos. A Polícia Civil também vai investigar se outros crimes foram praticados. O inquérito policial será concluído em 30 dias.

Secom-PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas